Pesquisar
Close this search box.
Homem e um cachorro numa canoa no rio
[seo_header]
[seo_footer]

O Chamado da Floresta

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

O Chamado da Floresta (The Call of the Wild) marca o próximo passo na carreira do diretor Chris Sanders. É seu primeiro live-action, depois de assumir a direção nas animações Lilo & Stitch (2002), Como Treinar o seu Dragão (2010) e Os Croods (2013). Representa, da mesma forma, a busca da afirmação da Disney em produções live-action realizada por computador, continuando o que inaugurou em O Rei Leão (2019). Portanto, o público deve estar pronto para aceitar as nem sempre convincentes criações computadorizadas do protagonista, o cachorro Buck. Sem contornar esse recurso, esse ruído prejudicará o mergulho na estória.

A trama

O material, baseado no livro de Jack London que já ganhou várias adaptações em filmes, é tipicamente Disney. Feito para todas as idades, tem como herói um cachorro grande, inteligente e muito fofo. Criado em uma família rica na Califórnia, é sequestrado e vendido como cão de trenó no Alasca.

Em sua primeira aventura, aprende a ser um ótimo cão de trenó, e ajuda Perrault (Omar Sy) e sua esposa Françoise (Cara Gee) na entrega de cartas do correio. Sobreviver às duras condições no clima gelado, e ainda enfrentar a rivalidade do líder do grupo, representam os desafios para Buck.

Em seguida, o novo dono, Hal (Dan Stevens), inexperiente e mal-intencionado, leva toda a turma de cães para uma jornada suicida. Quem salva Buck é John Thornton (Harrison Ford), um solitário morador local que já havia trombado com o cachorro antes. Os dois partem em busca de um lugar rico em ouro, traçando um caminho sugerido pelo filho falecido de John. Lá, Buck se enturma com uma alcateia, atraído por uma bela loba cinza. Mas Hal continua a atormentar a vida de John.

A direção segura e as interpretações convincentes do elenco garantem a fluidez da estória. E as filmagens em locações (no Canadá) trazem paisagens belíssimas para a tela. O ponto decisivo, então, para gostar ou não de O Chamado da Floresta está na aceitação dos animais criados via computação gráfica. Que pese a favor o fato de que, assim, nenhum animal sofre maus tratos.

___________________________________________

Ficha técnica:

O Chamado da Floresta | The Call of the Wild | 2020 | EUA | 100 min | Direção: Chris Sanders | Roteiro: Michael Green | Elenco: Harrison Ford, Omar Sy, Cara Gee, Dan Stevens, Bradley Whitford, Jean Louisa Kelly, Karen Gillan, Wes Brown.

Distribuição: Disney Studios Brasil.

Assista ao trailer aqui.

Onde assistir:
Harrison Ford ao lado de um grande cão branco e marrom.
Cena de "O Chamado da Floresta"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo