A série O Método Kominsky, criada por Chuck Lorre, acerta em cheio nos detalhes que constroem o humor em cima do inevitável processo de envelhecimento. Acrescente as atuações brilhantes de Michael Douglas e Alan Arkin e a série se torna tão autêntica que parece um retrato documental.
Michael Douglas é Sandy Kominsky, um veterano ator que ganha a vida dando aulas de atuação em sua própria escola. Seu melhor amigo é Norman Newlander (Alan Arkin), um bem-sucedido agente em Hollywood. Enquanto Sandy conta com a prestativa ajuda da filha Mindy (Sarah Baker), que trabalha com ele na escola, a filha de Norman é a viciada em drogas Phoebe (Lisa Edelstein).
A série está repleta de diálogos ácidos sobre os problemas que Sandy e Normam enfrentam por causa da idade, sempre fazendo graça sobre eles. Serve até como um guia de sobrevivência para quem tem mais de 70 anos, pois aborda situações com as quais muitos podem se identificar. Por outro lado, alguns momentos mais sérios acrescentam um tocante sentimentalismo na trama.
Alguns trechos trazem Norman se comunicando com a esposa com quem sempre esteve casado, e que morre no primeiro episódio. Ela entra em cena para lhe dar conselhos sobre novos relacionamentos e de como lidar com a filha viciada.
A dupla, aliás, não se fecha a novas aventuras amorosas. O uso de medicamentos como Viagra são encarados com naturalidade, e eles encaram beldades como Nancy Travis, Jane Seymour, Ann-Margret, etc. Além das veteranas atrizes, a série conta com muitas participações especiais.
Assim, O Método Kominsky é uma bem-vinda sitcom que aborda a velhice, mas cujos 16 episódios de 30 minutos em duas temporadas são indicados a públicos de qualquer idade .
Ficha técnica:
O Método Kominsky (The Kominsky Method, 2018-2019) EUA. 30 min. Criado por Chuck Lorre. Elenco: Michael Douglas, Alan Arkin, Sarah Baker, Nancy Travis, Graham Rogers, Melissa Tang, Jenna Lyng Adams, Casey Thomas Brown, Emily Osment, Ashleigh LaThrop, Lisa Edelstein, Susan Sullivan, Paul Reiser, Jane Seymour.