Pesquisar
Close this search box.
Os Aventureiros do Bairro Proibido
[seo_header]
[seo_footer]

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Os Aventureiros do Bairro Proibido é um dos filmes mais cômicos do John Carpenter. Mesmo assim, contém elementos de terror, gênero no qual o diretor é especialista.

O ambiente do filme remete a Gremlins, lançado dois anos antes, pois Os Aventureiros do Bairro Proibido acontece no bairro de Chinatown, em San Francisco, onde o mítico Egg Chen precisa praticar um ritual com uma rara mulher chinesa de olhos verdes. Só assim ele conseguirá preservar sua longa existência.

Quando o vilão sequestra a namorada de Wang Chi, amigo de Jack Burton, eles farão de tudo para resgatá-la, com a ajuda de Gracie Law. Nessa missão, enfrentam não só hábeis lutadores de artes marciais, mas também estranhas criaturas mágicas.

Os Aventureiros do Bairro Proibido não tem receio de ser engraçado. Aliás, algumas piadas beiram o pastelão, e são protagonizadas pelos próprios heróis do filme. Jack Burton, por exemplo, dá um tiro para o alto, e o teto desaba em sua cabeça, nocauteando-o.

Ação e terror em ritmo acelerado

O terror que John Carpenter coloca em Os Aventureiros do Bairro Proibido se resume às criaturas horripilantes que habitam a sede de Egg Chen. Entre elas, uma cabeça voadora com vários olhos e esqueletos na saída elevador. A maioria delas foi construída eficientemente com efeitos especiais, exceto pelo ser com aparência de gorila peludo, que não assusta nem crianças.

Mas, como o ritmo do filme é acelerado, qualquer efeito especial que tenha se tornado ultrapassado passa batido. Os Aventureiros do Bairro Proibido apresenta uma sequência de ação seguida de outra, sem deixar tempo para descanso. De fato, Jack e sua turma enfrentam vários desafios eletrizantes e o filme passa muito rápido.

No elenco, o destaque fica para Kurt Russell, parceiro habitual de John Carpenter, que incorpora o herói durão com defeitos que o tornam humano, similar a Indiana Jones. E para Kim Catrall, numa de suas primeiras investidas no cinema, depois de uma carreira construída na TV – para onde voltaria triunfalmente em Sex and the City.

Misturando comédia, ação ininterrupta e um pouco de terror, Os Aventureiros do Bairro Proibido continua sendo um filme bem divertido.


Os Aventureiros do Bairro Proibido
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo