Poster do filme "Os Horrores do Caddo Lake"
[seo_header]
[seo_footer]

Os Horrores do Caddo Lake

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

Os Horrores do Caddo Lake, que estreou na Max, não nega que é mais uma das várias produções feitas para o streaming que enchem o portfólio das plataformas desse serviço. Que, devemos admitir, costumam ser superiores aos filmes feitos para a TV aberta, que ainda são lançados nos Estados Unidos, mas que por aqui já não existem mais. A dupla de diretores Logan George e Celine Held, inclusive, costuma trabalhar em episódios de séries para streaming, como Servant e Dark Matter. Desta vez, os dois dirigem o roteiro que eles próprios escreveram.

E o roteiro contém o que essas produções para o streaming mais priorizam, sejam elas séries ou filmes. Estamos falando de tramas com revelações bombásticas, com reviravoltas que visam surpreender o público. Os Horrores do Caddo Lake traz esse componente, que ainda se conecta com outro conceito do universo fantástico muito na moda atualmente.

Estamos, assim, diante de um caso em que não convém revelar os spoilers. Afinal, eles são o principal triunfo do filme, e sem eles não sobra muita coisa. A direção, por sinal, é correta porém sem inovações. Consegue, pelo menos, aproveitar a paisagem pantanosa do Caddo Lake, no Louisiana, cujas águas lodosas que correm em meio a árvores com troncos imersos servem perfeitamente para ocultar corpos e outros possíveis mistérios.

As relações familiares

O filme começa como um suspense policial. Uma menina, a mais nova de uma família disfuncional, desaparece no lago. A pequena comunidade se reúne para procurá-la, abrindo oportunidade para apresentar potenciais suspeitos, além de membros da própria família da garota, entre elas, a irmã Ellie (Eliza Scanlen). Um outro protagonista é Paris (Dylan O’Brien), que quer descobrir o real motivo da morte da sua mãe, que sofria convulsões quando o nível da água do lago baixava. Tanto Paris quanto Ellie, que nunca contracenam, vivenciam os efeitos do mistério do lago.

Durante os primeiros 30 minutos, o filme apresenta os vários personagens da história. Em seguida, acontece o desaparecimento e as primeiras investigações. Por fim, na hora final, revela-se o grande segredo do Caddo Lake, o que tece as relações entre todas as pessoas envolvidas. Mas, não espere surpresas sombrias – ao contrário do que induz o título nacional. A verdade só traz à tona as conexões da família de Ellie, abrindo caminho, assim, para as reconciliações. No final das contas, todo esse intrincado enredo acaba despertando pouca emoção, e o filme agrada apenas os que adoram se desafiar com enigmas.

___________________________________________

Ficha técnica:

Os Horrores do Caddo Lake | Caddo Lake | 2024 | 99 min | EUA | Direção: Logan George, Celine Held | Roteiro: Logan George, Celine Held | Elenco: Dylan O’Brien, Eliza Scanlen, Caroline Falk, Lauren Ambrose, Sam Hennings, Diana Hopper, Eric Lange.

Distribuição: Max.

Onde assistir:
Cena do filme "Os Horrores do Caddo Lake"
Cena do filme "Os Horrores do Caddo Lake"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo