Pixels (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Pixels

Avaliação:
4/10

4/10

Crítica | Ficha técnica

“Pixels” parte de uma premissa criativa que poderia se transformar num grande filme, mas resulta num apenas razoável. Alienígenas encontram o material que a Terra coloca no espaço para demonstrar como é a vida por aqui. Porém, concluem que os vídeo games são um desafio de guerra aos outros planetas, e resolvem atacar a Terra.

Para se defender desse ataque, o governo dos EUA recruta os melhores jogadores desses games nos anos 80. São eles: Brenner (Adam Sandler), Eddie (Peter Dinklage) e Ludlow (Josh Gad).

O tema em si já é bastante nostálgico. Então, quem viveu aquela época, e jogou Pac Man, Donkey Kong e outros games, gostará de vê-los materializados atacando cidades. O momento de maior nostalgia é, também, a sequência mais divertida do filme. Estamos falando da parte inicial, quando os personagens ainda são crianças e disputam torneios em fliperamas. Com certeza, a música, o cenário, as roupas, tudo muito característico daqueles tempos, trarão boas recordações.

Fracasso de público

Contudo, existem alguns problemas em “Pixels”, que justificam seu fracasso nas bilheterias. Primeiro, seu público alvo é muito restrito, pois atinge somente aqueles que jogavam vídeo games nos anos 80. Para quem está fora desse grupo, o filme não significa nada. Outra fraqueza são as cenas de combate, que nem sempre conseguem transpor para a vida “real” as características dos jogos. Por exemplo, isso acontece na sequência do Pac Man e no final, quando vários games são misturados para atacar Nova York.

Além disso, o personagem Cooper (Kevin James), amigo de infância de Brenner que se torna o presidente dos Estados Unidos, é exageradamente caricato. Por isso, se torna inverossímil e irritante. Da mesma forma, Peter Dinklage também está com a mão pesada demais e não funciona nesse papel cômico.

Por fim, o diretor Chris Columbus, que fez “Esqueceram de Mim” (partes 1 e 2), “Uma Babá Quase Perfeita” e dois filmes do Harry Potter (Câmera Secreta e Pedra Filosofal), não conseguiu salvar “Pixels”. A atual má fase de Adam Sandler parece ter sido mais forte.


Ficha técnica:

Pixels (Pixels, 2015) 106 min. Dir: Chris Columbus. Rot: Tim Herlihy e Timothy Dowling. Com Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad, Matt Lintz, Brian Cox, Sean Bean, Jane Krakowski, Dan Aykroyd, Affion Crockett, Lainie Kazan, Ashley Benson, Tom McCarthy, Tim Herlihy, Jackie Sandler, Jared Sandler, Rose Rollins, Tucker Smallwood, Serena Williams, Martha Stewart, Toru Iwatani, Denis Akiyama.

Assista: Chris Columbus fala sobre “Pixels”

Onde assistir:
Pixels (filme)
Pixels (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo