Pesquisar
Close this search box.
RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

“RED – Aposentados e Perigosos” (RED, 2010)” e “RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos” se encaixam no gênero de filme de ação policial moderno, como “Kingsman: Serviço Secreto” (Kingsman: The Secret Service, 2014). Em outras palavras, suas características incluem ritmo frenético, edição com muitos cortes, cenas de combate perfeitamente ensaiadas, bem como violência gráfica. E, também, música pulsante, heróis quase sobre-humanos, humor negro e a origem em graphic novel.

Estilo moderno

Tudo isso se encaixa na primeira cena de ação de “RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos”. Ou seja, quando Frank (Bruce Willis) precisa escapar de uma emboscada. A proporção de dezenas contra um não é suficiente para deixar o herói em apuros. Logo, ele aniquila quase todos, com a ajuda do companheiro Marvin (John Malkovich), responsável pelo alívio cômico do filme. Em seguida, os dois enfrentarão os governos norte-americano, russo e britânico, além dos vilões. Dessa forma, eles querem resguardar Bailey e sua terrível arma de guerra. No papel de Bailey, Anthony Hopkins substitui Morgan Freeman como o ator veterano respeitado nessa sequência.

Sob outro aspecto, as transições entre cenas, que congela e transforma o quadro em animação, conecta o filme com a linguagem de graphic novel. A HQ “Red” foi escrita por Warren Ellis e Cully Hamner, e publicada entre 2003 e 2004. E serviu de base para os dois filmes.

De fato, a transposição funciona muito bem. Aqui, novamente a personagem Victoria, uma espiã secreta do MI6 britânico, ocupa as telas. E conquista a atenção do público. Afinal, coloca uma improvável Helen Mirren lutando agilmente e derrotando com facilidade seus inimigos. Adicionalmente, Bruce Willis também cai como uma luva no papel de Frank, um habilidoso ex-agente secreto, agora aposentado. Com muito charme, ele continua sendo o pivô da trama de “Red 2”. E o que ajuda a tornar o filme empolgante é a presença do ator sul-coreano Byung-hun Lee, dono de exímia habilidade em artes marciais. Ele protagoniza cenas de luta que não se apoiam somente em cortes ágeis, mas em coreografia,

Com tudo isso, “Red 2” conquista o fã de filmes de ação modernos, mesmo não atingindo a qualidade de “Kingsman: Serviço Secreto”, que é mais intenso.


RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos (filme)
RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo