Pesquisar
Close this search box.
Resident Evil (2002)
[seo_header]
[seo_footer]

Resident Evil: O Hóspede Maldito

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

Resident Evil: O Hóspede Maldito merece crédito por ser uma das poucas adaptações de games que deram certo.

Um vírus desenvolvido pela poderosa corporação Umbrella se espalha no laboratório. Então, transforma todos os empregados em seres similares a zumbis, que atacam as pessoas para se alimentarem delas. O vírus é transmitido através de mordidas, e o computador central fecha o laboratório para que ninguém entre nem saia.

Lá dentro, apenas Alice (Milla Jojovich) e seu suposto marido sobrevivem, porque a moça foi submetida a um outro experimento. Por isso, um grupo militar da Umbrella invade o local para destruir o computador e isolar o vírus. Logo, o grupo passa a contar com a ajuda de Alice.

Ritmo frenético

O ritmo se torna frenético a partir do momento em que a tropa e Alice descobrem que os empregados do local se transformaram em zumbis. A quantidade deles é exageradamente numerosa, e conforme o grupo avança dentro da intrincada arquitetura local, mais seres eles enfrentam. Porém, eles atacam em bando e podem ser aniquilados destruindo sua cabeça ou espinha dorsal.

Adicionalmente, o computador também é outro desafio. Ele contém medidas de proteção que não permitem que ele seja destruído. Então, isso abre a oportunidade para uma das melhores sequências do filme, em que seus raios lasers cortam os soldados que tentam se aproximar de seu núcleo. Aliás, é um eficiente upgrade dos lasers que já foram vistos em outras produções.

Enquanto isso, Alice vai se descobrindo. Ela sofre de amnésia e vai recuperando suas lembranças aos poucos, e também aprende que possui força sobre-humana.

Avaliação

Com Resident Evil: O Hóspede Maldito, o diretor Paul W. S. Anderson se redime do fraco Mortal Kombat (1995), também baseado em videogame. Depois, viria a dirigir Alien Vs. Predator (2004) e as continuações de Resident Evil (quarta, quinta e sexta sequências).

Destaca-se em Resident Evil: O Hóspede Maldito o cenário, que na primeira parte possui um clima clean, que se diferencia de outras ficções cientificas de terror. Gradualmente, o ambiente fica mais sujo e escuro, combinando com o avanço das situações dramáticas.

Além disso, também se destaca a atuação de Milla Jojovich, com sua constituição física atlética que funciona bem nas cenas de ação, num papel que se assemelha ao que interpretou na sci-fi O Quinto Elemento (1997).

Assim, mesmo para quem não conhece o game, Resident Evil: O Hóspede Maldito é uma boa diversão.

 

Ficha técnica:

Resident Evil: O Hóspede Maldito (Resident Evil, 2002) Reino Unido/Alemanha/França/EUA. 100 min. Dir/Rot: Paul W. S. Anderson. Elenco: Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Ryan McCluskey, Heike Maktsch, Jaymes Butler, Eric Mabius, Colin Salmon, Martin Crewes, Pasquale Aleardi.

Onde assistir:
Resident Evil (2002)
Resident Evil (2002)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo