Nesta semana, o projeto Cinema #EmCasaComSesc do CineSesc disponibiliza online gratuitamente cinco filmes a partir de 14 de julho.
Confira abaixo as escolhas da semana.
Piaf – Um Hino De Amor (La Môme, 2007), de Olivier Dahan, é a biografia da icônica cantora francesa Édith Piaf. Criada por sua avó em um bordel, ela foi descoberta cantando em uma esquina quando jovem. Apesar de seu sucesso, a vida de Piaf foi repleta de tragédias. Marion Cotillard faz o papel de Piaf. Disponível até 14/09/2022.
Guerra Fria (Cold War, 2018) confirma o talento do diretor polonês Pawel Pawlikowski, cujo filme anterior, Ida (2013), ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um casal com histórias, e temperamentos completamente diferentes, vivem um amor impossível. Disponível até 14/09/2022.
Vou Rifar Meu Coração (2012), de Ana Rieper, é um documentário brasileiro sobre histórias de amores não correspondidos, traições, amantes e outros casos contados por pessoas humildes, que sempre têm uma música romântica popular como trilha. O longa intercala esses depoimentos com os dos astros do gênero, como Odair José, Amado Batista e Lindomar Castilho, entre outros. Disponível até 14/08/2022.
Eu Sou Ingrid Bergman (Jag är Ingrid, 2015), de Stig Björkman é um documentário intimista sobre a vida da atriz sueca Ingrid Bergman. O filme relata sua trajetória pessoal e artística por meio de várias cartas que Ingrid trocava com amigas, de seu diário e de farto material de vídeo, além de entrevistas com os filhos. Disponível até 14/08/2022.
Cabra Marcado Para Morrer (1984), de Eduardo Coutinho, é um dos mais famosos documentários brasileiros. Em 1962, o diretor Coutinho começou a filmar a história do líder da liga camponesa, que fora assassinado. Em 1964 a filmagem é interrompida pelo golpe militar. Vinte anos depois retoma o tema central sob a ótica de cada um dos participantes. Disponível até 14/09/2022.
Acesse em: sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa