Pesquisar
Close this search box.
Sheena667 (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Sheena667

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

Sheena667 se passa numa pequena cidade russa. O casal Vadim e Olya resolve colocar em prática o plano de construir juntos uma vida estável. A ideia é investir na oficina de Vadim. Os dois conseguem levantar um dinheiro de forma desonesta, burlando a raspadinha dos correios, onde Olya trabalha. Com a grana, pretendem comprar um veículo de reboque e dar entrada no imóvel que hoje alugam para a oficina.

Para isso, eles precisam se deslocar para outros países europeus, onde se encontram as melhores ofertas para esse tipo de veículo. Enquanto se preparam para a viagem, Vadim conhece, por acaso, um site pornô. E, logo, fica viciado nele. Para piorar, se apaixona por uma das mulheres que vendem sexo virtual. Obcecado, Vadim deixa de lado o projeto que planejara com Olya.

Portal para o cadafalso

Por um lado, a comédia dramática Sheena667 serve como alerta para os perigos da internet. A facilidade de acesso, junto com seu potencial de atração, desestabiliza completamente a vida do protagonista. Até então, ele era um bom moço, apesar de se envolver com algumas malandragens para ganhar dinheiro. Aparentemente, ele desmonta clandestinamente carros acidentados nas estradas perigosas da região, para vender suas peças. Contudo, o site pornô se torna sua ruína.

Por outro lado, o filme vai além, e denuncia a possibilidade de o vício nos sites pornôs induzir a vítima a sofrer um estelionato. Na história, a garota de programa virtual Sheena667 deliberadamente leva Vadim a se apaixonar por ela. Assim, o ingênuo rapaz acredita que um amor verdadeiro nasce entre os dois. Então, tal como naqueles esquemas de golpistas estelionatários, a vítima perde o senso da realidade. Por isso, ele chega até a comprar uma passagem aérea para os EUA, onde mora a vigarista, que tenta ainda se aproveitar da impulsividade de sua presa e lhe pede uma remessa de dinheiro.

Acordando na hora certa

No entanto, o filme alivia essa amarga descida ao inferno. Quando Vadim está no consulado americano solicitando seu visto, ele desperta de seu transe. Esse estalo redentor acontece assim que o funcionário vê a foto de Vadim com Olya e comenta que eles formam um lindo casal. Por fim, vemos com alívio os dois jovens andando juntos de moto, com expressões felizes, nas estradas gélidas da cidade onde vivem. Provavelmente, retomando o plano da viagem para a compra do rebocador.

Direção

Sheena667 marca a estreia em longas-metragens do diretor Grigoriy Dobrygin, revelando um realizador acima da média. Acima de tudo, o que se destaca é o apuro visual nos enquadramentos, que conseguem expressar em imagens o que acontece na narrativa.

Além disso, o diretor trabalha eficazmente o tempo. Ao longo do filme, distribui a trama em capítulos com títulos sugestivos, pontuados por uma música que soa engraçada, mas também irônica e agonizantes nos momentos mais tensos da trama.

Grigoriy Dobrygin atesta seu domínio atrás das câmeras quando ele habilmente conduz o espectador a acreditar que o protagonista comete suicídio, na cena em que ele sobe numa árvore. E, na conclusão, ele identifica o momento de epifania dos dois protagonistas, trabalhando o silêncio e os planos alongados, um com Olya na cama e outro com Vadim na garagem.  

Enfim, com essa direção talentosa e um tema atual, Sheena667 garante a atenção do espectador.

___________________________________________

Ficha técnica:

Sheena667 | 2019 | Rússia | 97 min | Direção: Grigoriy Dobrygin | Roteiro: Grigoriy Dobrygin, Ilya Nosochenko, Aleksandr Rodionov | Elenco: Yuliya Peresild, Vladimir Svirskiy, Jordan Frye, Yury Kuznetsov, Nadezhda Markina, Pavel Vorozhtsov.

Ficou interessado? Então, aproveite, pois o filme está disponível, online e gratuitamente, no Festival de Cinema Russo / Russian Film Festival, entre 16 de setembro e 10 de outubro de 2021.

Veja mais fotos do filme em nossos perfis no Instagram e Facebook.

Trailer:
Sheena667 (filme)
Sheena667 (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo