Silvia Prieto (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Silvia Prieto

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

O filme Silvia Prieto faz graça com o inusitado do cotidiano.

Acompanhamos a vida de Silvia Prieto (Rosario Bléfari), que tem 27 anos, vive em Buenos Aires, e decide mudar de vida. O seu ex-marido Marcelo (Marcelo Zanelli) começa a namorar Brite (Valeria Bertuccelli), a ex-mulher de um antigo colega de escola seu, chamado Gabriel (Vicentico). Silvia dorme com Gabriel, mas não deseja um relacionamento. Descobre que há uma outra mulher com seu nome na cidade, e resolve entrar em contato com ela.

A narração da protagonista conduz a trama, que orbita ao redor dela. O filme descobre o humor em cenas do seu dia-a-dia e das coincidências que ligam as pequenas anedotas, como as estórias do paletó Armani que Silvia furta e da boneca de porcelana que ninguém quer. E o interessante é que esses relatos não são jogados a esmo, estão conectados firmemente com a narrativa. Por exemplo, sem o paletó, ela nunca descobriria sua homônima.

A personagem principal, também, é cômica, mas sem cair no escracho. A repetição da situação constrói a comicidade, como as repetidas vezes que Silvia prepara grandes quantidades de frango frito, e que ela liga para a outra Silvia Prieto e desliga o telefone.

Original, inesperado e, sobretudo, simpático. Silvia Prieto é uma gostosa comédia argentina independente que vale a pena assistir.

No dia 6 de julho de 2020, a atriz Rosario Bléfari, que interpreta a protagonista, morreu aos 54 anos em Santa Rosa, La Pampa, na Argentina.


Ficha técnica:

Silvia Prieto (Silvia Prieto, 1999) Argentina. 92 min. Dir/Rot: Martín Rejtman. Elenco: Rosario Bléfari, Valeria Bertuccelli, Vicentico, Marcelo Zanelli, Susana Pampín, Mucio Manchini, Mirta Busnelli, Marta Albertinazzi, María Fernanda Aldana.

Onde assistir:
Silvia Prieto (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo