Um Tio Quase Perfeito 2 (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Um Tio Quase Perfeito 2

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

Um Tio Quase Perfeito 2 tenta repetir o bem-sucedido primeiro filme. Para isso, traz de volta os mesmos protagonistas, mas com uma trama menos interessante.

Em Um Tio Quase Perfeito, o protagonista Tio Tony, vivido pelo ótimo comediante Marcus Majella, contava com um arco de desenvolvimento bem estruturado. Afinal, ele era um trambiqueiro que se regenerava ao conhecer sua irmã e as três crianças filhas dela.

Já nessa sequência, o agora querido Tio Tony assume atitudes inescrupulosas para sabotar o noivado da irmã. E tudo motivado por sua crise de ciúmes porque o charmoso noivo, o novo personagem cujo nome é Beto, conquista não só sua irmã, mas, também os seus sobrinhos Patrícia, Valentina e João. No final, ele se arrepende, porém, é tarde demais. Afinal, o seu comportamento durante o filme afastou a empatia que o personagem tinha conquistado no filme de 2017.

Contudo, a trama não consegue criar uma conclusão emocionante. Na verdade, colocar um pouco de ação numa solução que depende de um arrependimento não é tarefa fácil. Assim, no filme, temos uma pouco convincente invasão da festa que leva apenas a um pedido de desculpas.

Marcus Majella para crianças

Por outro lado, Um Tio Quase Perfeito 2 faz bem em explorar o encanto das crianças, interpretadas por Júlia Svacinna, Sofia Barros e João Barreto. Apesar de agora elas não serem mais o principal objetivo do protagonista, a estória dá um jeito de inseri-las numa posição ativa.

Quanto ao tom do filme, Um Tio Quase Perfeito 2 continua a se apoiar no talento cômico de Marcus Majella para fazer rir. De fato, os outros personagens coadjuvantes possuem função mais dramática. E a dupla de amigos do Tio Tony, vividas por Noemia Oliveira e Diego Becker, do programa Porta dos Fundos, não funciona como acréscimo humorístico. Porém, é importante que a sequência consegue manter as piadas dentro do que se espera para um filme com censura livre. Ou seja, nada de humor com malícia sexual. E isso já merece destaque, pois nem todas as produções do gênero conseguem manter essa lisura.

Em suma, Um Tio Quase Perfeito 2 é uma opção inofensiva de comédia infantil. Menos engraçada e empolgante que o primeiro filme, mas que consegue agradar as crianças e ainda dar uma lição de moral.

___________________________________________

Ficha técnica:

Um Tio Quase Perfeito 2 (2021) Brasil. 100 min. Direção: Pedro Antonio. Roteiro e Argumento: Leandro Muniz, Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Pedro Antonio. Elenco: Marcus Majella, Danton Mello, Letícia Isnard, Júlia Svacinna, Soffia Monteiro, João Barreto, Ana Lucia Torre, Fhelipe Gomes, Noemia Oliveira, Eduardo Galvão e Diego Becker.

Distribuição: Sony.

Trailer:

(Foto: Desirée do Valle/divulgação)

Assista à nossa entrevista exclusiva com o diretor do filme, Um Tio Quase Perfeito 2:

Onde assistir:
Um Tio Quase Perfeito 2 (filme)
Um Tio Quase Perfeito 2 (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo