Pesquisar
Close this search box.
A Escola do Bem e do Mal
[seo_header]
[seo_footer]

A Escola do Bem e do Mal

Avaliação:
4/10

4/10

Crítica | Ficha técnica

O diretor Paul Feig possui uma filmografia irregular. Mas, até agora, conseguia realizar filmes pelo menos acima da média. É o que podemos dizer de Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, 2011), A Espiã Que Sabia de Menos (Spy, 2015) e Uma Segunda Chance Para Amar (Last Christmas, 2019), seus melhores filmes. E mesmo seu fiasco Um Pequeno Favor (A Simple Favor, 2018) supera a linha da mediocridade. Só não dá para salvar Caça-Fantasmas (Ghostbusters,2016) e, agora, este A Escola do Bem e do Mal (The School for Good and Evil), que é o pior de sua carreira.

O argumento do filme, baseado no livro de Soman Chainani, já não empolga nem um pouco. Misturando Harry Potter com o universo dos contos de fadas, a história revela que existe uma escola para treinar vilões e outra para heróis. Mas duas amigas são matriculadas nas escolas erradas. Assim, Sophie quer ser uma pessoa do bem, mas entra para a escola do mal, e Agatha quer ser uma bruxa, mas vai para a escola do bem.

A partir dessa premissa tola, a trama tenta desenvolver algo interessante. Mas descrever os desajustes entre essas novas alunas e suas colegas está longe de conseguir essa proeza. No meio desse lenga-lenga, a narrativa tenta colocar sua lição de moral. Sem surpresa, a história defende que ninguém é totalmente bom nem totalmente ruim.

Elenco e avaliação

No elenco, Sophia Anne Caruso (como Sophie) e Sofia Wylie (como Agatha) tentam ganhar a empatia do espectador. Porém, essas duas personagens são bem chatinhas, e falta carisma a essas atrizes mirins. Para piorar, nos papeis das professoras de cada escola, Charlize Theron e Kerry Washington fazem um duelo de canastrice, exagerando nas caretas e nos trejeitos.

Enfim, A Escola do Bem e do Mal acaba mesmo sendo um filme chato, um exemplo claro de uma concepção equivocada gerada pela lógica dos metadados da Netflix. Mas, cinema não tem uma receita, não adianta colocar os ingredientes numa caldeira e esperar que dali saia magia.

___________________________________________

Ficha técnica:

A Escola do Bem e do Mal | The School for Good and Evil | 2022 | 147 min | EUA | Direção: Paul Feig | Roteiro: David Magee, Paul Feig | Elenco: Sophia Anne Caruso, Sofia Wylie, Charlize Theron, Kerry Washington, Laurence Fishburne, Michelle Yeoh, Jamie Flatters, Kit Young, Earl Cave, Demic Isaac Oviawe.

Distribuição: Netflix.

Onde assistir:
A Escola do Bem e do Mal
A Escola do Bem e do Mal
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo