Pesquisar
Close this search box.
A Maldição de Bridge Hollow (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

A Maldição de Bridge Hollow

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

O maior desafio de realizar um filme de terror para o público infanto-juvenil é acertar no seu tom. Não pode ser muito assustador, mas não pode cair no ridículo. Até filmes clássicos como Gremlins (1984) pecam no tom, sendo violentos demais para a faixa etária alvo. Entre os ótimos filmes desse gênero, citamos Os Fantasmas se Divertem (Beetle Juice, 1988), de Tim Burton, um diretor que costuma acertar nesse equilíbrio. Nesse sentido, a produção de A Maldição de Bridge Hollow (The Curse of Bridge Hollow) arriscou ao escalar o diretor Jeff Wadlow. Afinal, ele fez comédias picantes como Kick-Ass 2 (2013), e filmes de terror fracos, como Verdade ou Desafio (Truth or Dare, 2018) e A Ilha da Fantasia (Fantasy Island, 2020). Surpreendentemente, deu certo.

A Maldição de Bridge Hollow chama a atenção pelos ótimos efeitos especiais, que trazem vida aos elaborados enfeites de Halloween que os moradores de uma pequena cidade do interior colocam em seus quintais. São monstros variados, desde morcegos até zumbis e esqueletos, chegando a uma aranha gigante. Para se adequar ao público-alvo, não há violência, não há sangue, nem mesmo sustos, mas esses bonecos convencem.

A trama

A trama é simples. A adolescente Sydney (Priah Fergusson) se muda a contragosto com a família, indo do Brooklyn em Nova York para essa pequena cidade reconhecida por ser segura. Mas, sem querer, ela desperta uma antiga maldição de uma ocultista que morou na sua casa nova. Para salvar a cidade, ela precisa da ajuda do pai, Howard (Marlon Wayans), porém, ele é professor de Ciências e não acredita em magia. O filme aposta todas as fichas humorísticas nesse personagem, mas esse ator cômico que até tem sua própria série não consegue fazer rir com essa premissa. Outras piadas repetitivas e sem muita graça cabem às comidas veganas que a mãe Emily (Kelly Howland) tenta vender, mas que ninguém gosta.

Enfim, com boas cenas de ação e terror adequado ao público infanto juvenil, mas sem provocar muitas risadas, A Maldição de Bridge Hollow serve como um razoável programa para se comemorar o Halloween em família.

___________________________________________

Ficha técnica:

A Maldição de Bridge Hollow | The Curse of Bridge Hollow | 2022 | 89 min | EUA | Direção: Jeff Wadlow | Roteiro: Todd Berger, Robert Rugan | Elenco: Marlon Wayans, Priah Ferguson, Kelly Rowland, John Michael Higgins, Lauren Lapkus, Rob Riggle, Nia Vardalos.

Distribuição: Netflix.

Onde assistir:
A Maldição de Bridge Hollow (filme)
A Maldição de Bridge Hollow (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo