Natalie Wood vive a personagem do título original em À Procura do Destino, que narra a rápida jornada da extrema pobreza rumo ao estrelato de uma jovem de 16 anos. Daisy Clover mora com sua mãe maluca em um velho trailer perto da praia. Rebelde e com aparência de moleque, ganha uns trocados vendendo fotos de estrelas do cinema com autógrafos falsificados por ela mesma.
Sua vida muda quando ela grava uma música em um rudimentar disco e envia para um grande estúdio em Hollywood. Como num conto de fadas, o executivo presidente do estúdio (Christopher Plummer) envia um motorista para busca-la para um teste.
O executivo resolve apostar no talento da jovem garota, mas impõe como condição esconder sua origem humilde. Por isso, sua mãe é internada e Daisy é proibida de visita-la. Lançada como a nova namoradinha da América, ganha fama imediata.
Em um curto espaço de tempo, casa-se com o astro Wade Lewis (Robert Redford), porém, as núpcias duram apenas um dia. Então, começa um caso com o executivo, proém, sua vida continua infernal até o final bombástico e nonsense do filme.
Elenco e direção
O filme é centrado em Natalie Wood, que, aos 30 anos, não convence como a jovem Daisy Clover. Velha para o papel, carece da mistura de ingenuidade e revolta da personagem pós-adolescente. A atriz costumava beirar o exagero em algumas interpretações, o que gerava ótimos resultados em dramas como Clamor do Sexo, mas aqui passa do limite e chega ao caricato.
Robert Mulligan, que dirigiu grandes filmes como O Sol é Para Todos e Houve Uma Vez Um Verão, falha em À Procura do Destino. O filme deveria ser um drama profundo, com crítica social, porém, ficou na superficialidade e não consegue envolver o espectador.
A boa exceção é Robert Redford. Sem fazer força e graças ao seu porte físico e charme natural, encarna a celebridade Wade Lewis com total verossimilhança.
Ficha técnica:
À Procura do Destino (Inside Daisy Clover, 1965). 128 min. Direção: Robert Mulligan. Roteiro: Gavin Lambert. Elenco: Natalie Wood, Christopher Plummer, Robert Redford, Ruth Gordon, Roddy MacDowall, Katharine Bard, Peter Helm, Betty Harford, John Hale, Harold Gould, Ottola Nesmith, Edna Holland, Marvin Miller, George N. Neise.