Apenas Duas Noites (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Apenas Duas Noites

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

Miles Teller engole Analeigh Tipton em Apenas Duas Noites.

Na comédia romântica Apenas Duas Noites, contracenam dois atores com talentos abismalmente distantes. De um lado, Miles Teller, que deu um show de interpretação como o baterista aprendiz em Whiplash.  Do outro, Analeigh Tipton, que protagonizou filmes e séries românticas fracas, como Summer Night e Manhattan Love Story. Como resultado, temos a impressão de que um roteirista talentoso escreveu as falas de Alec (Teller) e um outro pouco inspirado as de Megan (Tipton). O que não é verdade, ambas levam a assinatura do mesmo roteirista, Mark Hammer. Na verdade, o que as distingue em qualidade são os intérpretes.

Sexo casual

Analeigh Tipton possui o protagonismo principal na estória. E, tudo começa com ela sendo apresentada de uma forma criativa. Ou seja, todos os seus dados e características pessoais aparecem na tela, enquanto ela preenche o cadastro de um site de relacionamento. Através dele, ela cumpre seu objetivo de passar a noite com um desconhecido. Na verdade, apenas para ajudar na superação do fim abrupto do seu noivado. Assim, o parceiro para esse sexo casual é Alec, que a convida para visitá-lo no apartamento dele.

De manhã, Megan pretende ir embora rapidamente, sem criar vínculos emocionais. Mas uma nevasca histórica a impede de sair. Então, nesse tempo adicional não planejado, os dois afastam a antipatia inicial entre eles. Eventualmente, acabam se apaixonando.

Megan x Alec

Enquanto a Megan de Analeigh Tipton parece uma adolescente crescida, irritantemente imatura, o Alec de Miles Teller é confiante. De fato, ele sempre tem uma resposta inteligente para argumentar suas ideias e devolver os insultos da parceira.

Sob outro aspecto, Apenas Duas Noites passa boa parte de sua duração dentro do apartamento de Alec, com apenas os dois atores contracenando. Então, poderia parecer teatral. Mas, o diretor estreante Max Nichols afasta essa característica colocando geralmente a câmera em close ou em movimento. De fato, a rajada de diálogos é rápida. E isso movimenta o filme, que não se torna cansativo.

Então, se você quer aprender como ser charmoso e ter sempre boas respostas na ponta da língua, espelhe-se em Alec. No caso de Megan, vale o oposto. Em outras palabras, ela serve como exemplo de como não agir como uma garotinha mimada e chata… Ou, talvez, a personagem somente atraia essa simpatia por causa da sua intérprete. Então, faça o teste. Imagine outra atriz mais carismática no lugar de Analeigh Tipton. Emma Stone? Anna Kendrick?  Anya Taylor-Joy? Kaitlyn Dever? Quem seria sua preferida para esse papel? Enfim, não importa o nome: esse é o ingrediente que não funcionou em Apenas Duas Noites.

___________________________________________

Ficha técnica:

Apenas Duas Noites (Two Night Stand, 2014) EUA. 86 min. Dir: Max Nichols. Rot: Mark Hammer. Elenco: Analeigh Tipton, Miles Teller, Jessica Szohr, Kid Cudi, Berto Colon, Josh Salatin, Kellyn Lindsay, Michael Showalter, Leven Rambin, Joey Lauren Adams.

Onde assistir:
Apenas Duas Noites (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo