Pesquisar
Close this search box.
Poster de "Bad Boys: Até o Fim"
[seo_header]
[seo_footer]

Bad Boys: Até o Fim

Avaliação:
5,5/10

5,5/10

Crítica | Ficha técnica

A dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah assumiu a direção da franquia Bad Boys na retomada em 2020. O resultado surpreendeu positivamente, ao modernizar o material original que já soava datado. Na forma, empregou movimentos de câmera dinâmicos. No conteúdo, em cima do humor que ridiculariza Marcus (Martin Lawrence), acrescentou uma surpreendente dose de violência. Esse pacote foi suficiente para a revitalização que apresenta o filme novamente estrelado por Will Smith no papel de Mike Lowrey. Posto isso, surge agora uma nova sequência, intitulada Bad Boys: Até o Fim, o quarto filme.

Desta vez, Mike e Marcus se empenham em limpar a imagem do falecido capitão Howard, incriminado falsamente para encobrir a corrupção de alguns agentes da polícia. Para isso, contam com o depoimento de Armando (Jacob Scipio), o filho de Mike. Nas suas vidas pessoais, Mike se casa com Kelly (Vanessa Hudgens), e Marcus, após quase morrer de enfarto, se sente iluminado e, por isso, fica mais corajoso. Nesse quesito, suplanta seu parceiro, que perde sua autoconfiança e começa a ater crises de pânico. A cena pós-créditos, aliás, traz uma piada sobre a relação eterna desses parceiros.

Sequência fora do rumo

Mas, em Bad Boys: Até o Fim, os diretores Adil e Bilall perdem a mão e exageram nos ajustes que deram certo no filme anterior. Com isso, descaracterizam a franquia, se aproximando de um policial aleatório, mais preocupado em retratar a real brutalidade dos confrontos com criminosos. O tom é altamente violento, com muitos detalhes grotescos que nunca fizeram parte dessa série de filmes. Além disso, piadas sujas sobre sexo também colocam essa sequência buscando um público diferente, mais adulto. Já esse espectador achará ridículo o humor envolvendo Marcus em seu novo estado de espírito, e absurdas as cenas mais fantasiosas, como aquelas com o crocodilo gigante.

A montagem e a movimentação da câmera também refletem esse exagero. Aplicando um mau maneirismo, Adil e Bilall filmam a mesma tomada sob diversos ângulos, como se utilizar todos os recursos tecnológicos possíveis fosse essencial para o bom cinema. Caem, então, no cacoete de picotar as cenas de ação em inúmeros planos, o que mais confunde do que entretém.

Bad Boys: Até o Fim, com isso, perde o rumo. E se uma sequência de uma franquia iniciada há quase 30 anos não segue o seu padrão, fica sem sentido.

___________________________________________

Ficha técnica:

Bad Boys: Até o Fim | Bad Boys: Ride or Die | 2024 | 110 min | Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah | Roteiro: Chris Bremner | Elenco: Will Smith, Martin Lawrence Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Nuñez, Eric Dane, Ioan Gruffudd, Jacob Scipio, Melanie Liburd, Tasha Smith, Tiffany Haddish, Joe Pantoliano.

Distribuição: Sony Pictures.

Trailer:

Onde assistir:
Will Smith e Martin Lawrence em cena de "Bad Boys: Até o Fim"
Will Smith e Martin Lawrence em cena de "Bad Boys: Até o Fim"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo