Pesquisar
Close this search box.

Confira os vencedores do Oscar 2018

clique no botão ao lado para ouvir o texto:

A partir das 22h do domingo dia 4 de março, começou a 90ª cerimônia do Oscar, em Hollywood. Desta vez, novamente apresentado por Jimmy Kimmel, que antecipou a todos os espectadores uma noite com muita política.

A primeira presença de impacto de ícones do passado foi de Eva Marie Saint, em ótima forma aos 93 anos, que apresentou o prêmio para Melhor Figurino. Para os latinos, dois grandes momentos na primeira parte do show: a premiação de Melhor filme Estrangeiro para o chileno “Uma Mulher Fantástica”, anunciado com entusiasmo pela atriz porto-riquenha Rita Moreno, e de Melhor Animação para “Viva – A Vida é uma Festa”, anunciada por Mark Hamill, que brincou dizendo: “Espero que não seja ‘La La Land’”.

A surpresa na linha pegadinha da noite foi levar estrelas do auditório para um cinema no complexo do Chinese Theater, para surprendê-los e agradecer por estarem ali. Uma brincadeira bem bolada que homenageia os principais mantenedores da indústria, os espectadores.

A apresentação da música “Stand Up For Something”, do filme “Marshall”, conseguiu que todos se levantassem para mostrar o engajamento de cada um dos convidados. Logo depois, subiram ao palco Ashley Judd, Annabella Sciorra e Salma Hayek para, literalmente, defenderem a igualdade, e, finalmente, o jargão “time’s up”, foi mencionado. As três sofreram vítimas da desigualdade e estavam, claramente, emocionadas. Depoimentos de artistas em clipe defenderam suas causas. Na apresentação musical de “This Is Me”, de “O Rei do Show”, subiram ao palco dançarinos com visual comum e não com corpos esculturais.

Dois premiados que foram muito aplaudidos e reconhecidos foram James Ivory e Jordan Peele, por roteiro adaptado e original, respectivamente. Peele representou a inclusão dos negros entre os vencedores da noite. Não foi ainda este ano que uma mulher ganharia pela primeira vez o Oscar de Melhor Fotografia, o vencedor foi Roger Deakins, por “Blade Runner 2049”.

Ao contrário da boa forma de Eva Marie Saint, o veterano Christopher Walken pareceu bem cansado anunciando o prêmio de melhor diretor para Guillermo del Toro, que era o favorito, assim como Gary Oldman, que levou como Melhor Ator. A versão feminina desse prêmio coube a Frances McDormand, que sempre parece fora de controle em público. Dessa vez, fez todas as indicadas a algum Oscar na noite se levantarem para ela defender a inclusão das mulheres na indústria.

Eddie Vedder tocou uma música de Tom Petty, falecido em 2017, durante as homenagens a todos que a indústria cinematográfica perdeu nesse ano.

A melhor sacada dos produtores do Oscar foi chamarem novamente Faye Dunaway e Warren Beatty para apresentarem o prêmio de Melhor Filme. Como todos se lembram, a dupla esteve na mesma posição no fiasco da edição anterior quando trocaram o envelope do vencedor. Um justíssimo reconhecimento de culpa e não poderia existir um pedido de perdão mais adequado.

Dunaway e Beatty anunciaram o grande vencedor da noite, “A Forma da Água”, que levou o Oscar de Melhor Filme e outros três. Del Toro conferiu o envelope, brincando, antes de fazer seu discurso, que procurou inspirar os sonhadores a ainda procurar os EUA.

A edição de 2018 do Oscar não concentrou prêmios, e distribuiu-os entre variados indicados. Igualdade também para as premiações, espelhando os discursos da cerimônia.

Melhor Filme
“A Forma da Água” (The Shape of Water)
Melhor Diretor
Guillermo del Toro por “A Forma da Água” (The Shape of Water)

Melhor Ator
Gary Oldman por “O Destino de uma Nação” (Darkest Hour)
Melhor Atriz
Frances McDomand por “Três Anúncios para um Crime” (Three Billboards outside Ebbing, Missouri)
Melhor Atriz Coadjuvante
Allison Janney por “Eu, Tonia” (I, Tonya)
Melhor Ator Coadjuvante
Sam Rockwell por “Três Anúncios para um Crime” (Three Billboards outside Ebbing, Missouri)

Melhor Longa de Animação
“Viva! A Vida é uma Festa” (Coco)

Melhor Filme em Língua Estrangeira
“Uma Mulher Fantástica” (A Fantastic Woman) – Chile

Melhor Documentário de Longa Metragem
“Ícaro” (Icarus)

Melhor Roteiro Adptado
James Ivory por “Me Chame Pelo Seu Nome” (Call Me By Your Name)
Melhor Roteiro Original
Jordan Peele por ‘Corra!” (Get Out)
Melhor Fotografia
Roger Deakins por “Blade Runner 2049” (Blade Runner 2049)
Melhor Edição
“Dunkirk” (Dunkirk)
Melhor Desenho de Produção
“A Forma da Água” (The Shape of Water)

Melhor Figurino
“Trama Fantasma” (Phantom Thread)

Melhor Trilha
Alexandre Desplat por “A Forma da Água” (The Shape of Water)
Melhor Canção
“Remember Me” de “Viva! A Vida é uma Festa” (Coco)
Melhor Maquiagem
“O Destino de uma Nação” (Darkest Hour)
Melhores Efeitos Visuais
“Blade Runner 2049” (Blade Runner 2049)
Melhor Edição de Som
“Dunkirk” (Dunkirk)

Melhor Mixagem de Som
“Dunkirk” (Dunkirk)

Melhor Curta de Animação
“Dear Basketball”
Melhor Curta
“The Silent Child”
Melhor Documentário em Curta Metragem

“Heaven Is a Traffic Jam on the 405”

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo