Anime com profundas raízes na mitologia que investe na relação dos japoneses com os fantasmas e demônios. Demon Slayer acerta na dose de fantasia em suas estórias, divididas em arcos. No longa Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training, o episódio final do Arco do Vilarejo dos Ferreiros possui altíssimas cargas dramáticas e uma batalha carregada de angústia porque o herói precisa decidir quem vai salvar.
Já o episódio inicial do novo arco traz mais humor. O destaque são as expressões que mudam completamente o estilo do desenho quando os personagens demonstram suas emoções mais espontâneas.
Não dá para estender a seguinte afirmação a todos os animes, mas Demon Slayer não é hermético para o público em geral. Não conhece? Então, experimente ver esse longa nos cinemas. Vale a experiência, pois além da estória e do visual, os efeitos sonoros possuem um grande poder de envolvimento.
Sinopse:
Episódio 11 do Arco do Vilarejo dos Ferreiros, apresentando a conclusão da violenta batalha entre Tanjiro e o Quatro Superior, Hantengu, bem como o triunfo de Nezuko sobre o sol, pela primeira vez nos cinemas. Em seguida será exibido pela primeira vez o episódio 1 do Hashira Training Arc, que mostrará o começo do treinamento realizado pelos Hashira em preparação para a batalha final contra Muzan Kibutsuji.
___________________________________________
Ficha técnica:
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training | 2024 | 103 min | Direção: Haruo Sotozaki | Roteiro: Koyoharu Gotouge.
Distribuição: Sony Pictures.
Trailer: