Obras do início de carreira de Denis Villeneuve na MUBI

Redemoinho (filme)

Seus filmes acumulam de mais de 80 prêmios em festivais de cinema, entre eles, Cannes, BAFTA, Oscar™, Berlinale e Veneza. O diretor e roteirista franco-canadense Denis Villeneuve é tema do especial “Uma Trajetória Cósmica: Primeiros Filmes de Dennis Villeneuve”, disponível na MUBI a partir de 4 de dezembro de 2021. A distribuidora e plataforma global de streaming com curadoria apresenta com exclusividade o drama Redemoinho (Maelström), de 1996, e a comédia dramática Cosmos, de 2000.

Redemoinho, que chega à plataforma no dia 4 de dezembro, acumula 23 prêmios e mais nove indicações em festivais internacionais. Na trama do segundo longa do cineasta, Bibiane vive uma fase infeliz em sua vida, atropela um homem durante um acidente e, sem se lembrar de nada, descobre que é culpada por sua morte. Um tempo depois, Evian, o filho dele, acaba entrando em sua vida e isso pode representar a sua chance de se redimir.

Cosmos, disponível a partir de 5 de dezembro, é um filme com seis episódios. Um deles, “Le Technétium”, tem direção de Villeneuve. O longa foi o representante do Canadá para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1997.

O nome de Denis Villeneuve está em evidência pelo lançamento nos cinemas, e agora na HBO MAX, da primeira parte de sua adaptação para o livro “Duna” de Frank Herbert. Mas, antes mesmo de Duna (Dune: Part One, 2021), o cineasta se destacou pela direção de Sicario: Terra de Ninguém (Sicario, 2015), A Chegada (Arrival, 2016) e Blade Runner 2049 (2017).

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo