Eu Sou Sua Mulher (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Eu Sou Sua Mulher

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

Eu Sou Sua Mulher apresenta uma abordagem diferenciada em um filme policial. Desta vez, o ponto de vista é da mulher do criminoso.

Vamos, então, à trama, que se passa em 1970 nos EUA. A estória começa quando Jean se sente feliz por, finalmente, conseguir ter um bebê, adotado por seu marido Eddie de forma alternativa. Então, justo nesse momento surge Cal, que trabalha para Eddie, levando Jean e seu bebê Harry às pressas. E, conforme Cal explica, ela corre perigo, dessa forma, começa uma trajetória de fuga repleta de mistérios.

Afinal, Jean não sabe do paradeiro de Eddie, nem mesmo se ele está vivo. Além disso, ela é obrigada a fugir com um homem que não conhece. No entanto, o que mais a aflige é o seu desafio para cuidar sozinha de um bebê.

Eu Sou Sua Mulher transcorre em ritmo lento, focado essencialmente no cotidiano de Jean dentro de casa – aliás, várias casas temporárias. Contudo, o filme evita se tornar sonolento por conta de uma cena violenta de ação inserida na sua metade. A partir dela, fica implícito a constante ameaça a Jean e seu filho.

Depois, semelhante emoção virá no clímax da parte final, numa sequência com ainda mais adrenalina. O filme acerta, igualmente, ao dosar as revelações sobre Eddie, muitas delas inesperadas.

Adicionalmente, se destaca a interpretação de Rachel Brosnahan no papel principal. É ela quem carrega nas costas o filme, como comprovam várias cenas em que está sozinha ou contracenando apenas com um bebê – que aliás, é encantador. Assim, a atriz afirma seu talento em um papel bem diferente da sua série cômica The Marvelous Mrs. Maisel e mais próxima da sua personagem em House of Cards.

Dessa forma, o quarto filme da diretora Julie Hart, que o escreveu junto com seu marido Jordan Horowitz, funciona como uma visão original do mundo do crime. Além disso, ao descrever a mudança da atitude passiva da sua personagem principal, que passa de uma dona de casa frustrada para a protagonista da sua vida, dá indícios do empoderamento feminino nos anos 1970.

___________________________________________

Ficha técnica:

Eu Sou Sua Mulher (I’m Your Woman) 2020. EUA. 120 min. Direção: Julie Hart. Roteiro: Julie Hart, Jordan Horowitz. Elenco: Rachel Brosnahan, Marsha Stephanie Blake, Arinzé Kene, Frankie Faison, Marceline Hugot.

Distribuição: Prime Video.

Trailer original:
Onde assistir:
Eu Sou Sua Mulher (filme)
Eu Sou Sua Mulher (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo