Força Bruta (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Força Bruta

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

Em Força Bruta, o astro Ma Dong-seok volta a viver o personagem Ma Seok-do, de Os Fora da Lei (Beomjoidosi, 2017). O policial truculento, forte e imbatível na luta corporal, enfrenta agora um sanguinário bandido que fugiu da Coreia do Sul para continuar a carreira criminosa no Vietnã.

Apesar de alguns toques de comédia, incluindo o mau gosto de fazer piada com uma confissão forçada, o filme é bastante violento. Mas se concentra nos combates corpo-a-corpo, em confrontos muito bem coreografados e filmados com planos longos, lembrando a produção clássica de Hong Kong.

O grandalhão Ma Dong-seok prova o seu valor com enorme agilidade – lembra o Bud Spencer, com a mesma cara de mau assustando os inimigos. Em Força Bruta, quando o herói entra em ação, surge um rockão acompanhando seus golpes, dando a sensação de que Ma Seok-do possui habilidade e força descomunais. Derrotá-lo, portanto, é impossível.

A prevalência das lutas corporais sobre o uso de armas faz parte até da própria preservação desse tipo de filme. Emblematicamente, o inútil chefe de polícia chega a tentar usar um revólver, mas ele acaba não sendo nada eficiente.

Força Bruta é apenas o segundo longa do diretor Lee Sang-yong, que faz um belo trabalho nas cenas de combates, aliando os planos longos com a câmera móvel que se junta à coreografia dos atores. Some-se a isso o carisma do ator Ma Dong-seok, de Invasão Zumbi (2016) e outros sucessos sul-coreanos – e do fracasso da Marvel Eternos (2021) – e o resultado é um filme policial acima da média.

___________________________________________

Ficha técnica:

Força Bruta | The Roundup / Beomjoidosi 2 | 2022 | 105 min | Direção: Lee Sang-yong | Roteiro: Kim Min-Seong | Elenco: Ma Dong-seok, Sukku Son, Gwi-hwa Choi, Ha-Jun.

Distribuição: Sato Company.

Trailer:
Força Bruta
Onde assistir:
Força Bruta (filme)
Força Bruta (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo