Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

“Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”: Jennifer Lawrence se despede de Katniss Everdeen

A primeira parte do epílogo da saga “Jogos Vorazes”, criada pela escritora Suzanne Collins, rendeu o melhor filme da série, o “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” (2014). Contando com um sólido arco dos personagens, possuía um ritmo adequado marcado por eventos dramáticos e ação com empolgantes lutas corporais. Por isso, criou-se uma enorme expectativa para o episódio final. Ainda mais considerando o orçamento do filme, de US$ 160 milhões, o dobro do que foi gasto no primeiro filme, de 2012. No entanto, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” decepciona.

Desta vez, a heroína Katniss (Jennifer Lawrence) percebe as intenções ocultas da presidente dos rebeldes Alma Coin (Julianne Moore). Então, decide embarcar em uma missão clandestina, convocando alguns membros de confiança, incluindo Gale (Liam Hemsworth) e a cinegrafista Cressida (Natalie Dormer). E, até Peeta (Josh Hutcherson), apesar de ele ainda mostrar instabilidade devido aos tratamentos de choque sofridos quando esteve nas mãos do Presidente Snow (Donald Sutherland), cujo assassinato é o objetivo dessa equipe.

Explosões e tiros

Os combates tardam para aparecer nas telas e, quando surgem, se concentram mais em explosões e tiros do que em lutas, deixando o espectador um pouco distanciado da ação. Soa um pouco deslocado o recurso da inundação de piche para acabar com o grupo de rebeldes, apenas para puxar um pouco a sugestão dos “jogos vorazes” do início de tudo, pois seria muito mais eficiente utilizar bombas. A ideia de deixar os momentos mais chocantes para perto do final acaba perdendo força. Afinal, a cena mais chocante já é um tanto que esperada. Então, depois disso o filme se arrasta em um epílogo esticado e sem graça, fazendo o público torcer para que os créditos finais surjam logo.

O filme conta com elenco extenso e com muitos nomes populares no cinema. Além dos já citados acima, estão Woody Harrelson, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Stanley Tucci e o à época já falecido Philip Seymour Hoffman e na TV (Mahershala Ali, de “House of Cards”, e a dupla de “Game of Thrones” Natalie Dormer e Gwendoline Christie). Porém, toda a saga deve muito a Jennifer Lawrence, que sustentou a tensão dramática dos filmes com a construção de uma personagem sólida, mesmo com o apelo evidentemente juvenil. A contrapartida também aconteceu, pois foi com “Jogos Vorazes” que Lawrence catapultou sua popularidade até se tornar hoje a estrela mais valorizada de Hollywood.


Ficha técnica:

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (The Hunger Games: Mockinjay – Part 2, 2015) 137 min. Dir: Francis Lawrence. Rot: Peter Craig e Danny Strong. Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Willow Shields, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Mahershala Ali, Jena Malone, Jeffrey Wright, Paula Malcomson, Stanley Tucci, Natalie Dormer, Evan Ross, Elden Henson, Wes Cratham, Eugenie Bondurant, Sarita Choudhury, Stef Dawson, Meta Golding, Patina Miller, Michelle Forbes, Gwendoline Christie, Kate Rachesky.

Assista: entrevista com o diretor Francis Lawrence

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (filme)
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo