Em Lucky – Uma Mulher de Sorte, a protagonista May (Brea Grant) é atacada todos os dias pelo mesmo homem. Ela sempre consegue matar o agressor, mas ele desaparece misteriosamente. Parece até uma adaptação para o suspense da ideia de Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993), porém, sem que seja o mesmo dia, apenas com a repetição dos eventos.
Repetições entediantes
O primeiro ataque que o filme mostra soa muito bizarro, porque para May e para os espectadores, se trata realmente do primeiro. Porém, o marido dela, Ted (Dhruv Uday Singh) age com a maior calma do mundo, e até com sarcasmo, ao enfrentar e matar o invasor da casa deles. Acontece que essa invasão tem se sucedido todos os dias. No dia seguinte, o casal briga e Ted vai embora de casa para sempre.
Então, sobra para May encarar o agressor sozinha, o que ela faz com competência. Porém, o corpo dele sempre some, e a polícia não consegue resolver o caso. O roteiro, escrito pela própria atriz Brea Grant, repete várias versões desse ataque, cansando o espectador. Por fim, concluiu de uma forma decepcionante, sem revelar o que de fato se passou. Fica evidente que tudo está na cabeça de May, e o misterioso stalker é um amálgama de homens que devem ter feito mal a ela. Porém, a trama não aprofunda a resolução a ponto de descobrirmos o que causou esse trauma à personagem.
Brea Grant já se aventurou na direção, inclusive de um longa-metragem de suspense com comédia, chamado 12 Hour Shift (2020), cujo roteiro ela também escreveu. Desta vez, deixou a direção para Natasha Kermani, que dirigiu antes os longas Shattered (2017) e Imitation Girl (2017). Não importa de quem é a culpa principal, mas Lucky – Uma Mulher de Sorte serve apenas como bandeira contra agressões a mulheres. Como narrativa, a sucessão de eventos similares que misteriosamente se repetem entedia ao invés de emocionar.
Sinopse:
Uma mulher é perseguida e aterrorizada por um homem desconhecido, que retorna para a sua casa todas as noites. Então, quando ela não consegue ajuda das pessoas ao seu redor, é forçada a resolver o problema por conta própria.
___________________________________________
Ficha técnica:
Lucky – Uma Mulher de Sorte (Lucky) 2020. EUA. 83 min. Direção: Natasha Kermani. Roteiro: Brea Grant. Elenco: Brea Grant, Dhruv Uday Singh, Hunter C. Smith, Kausar Mohammed, Kristina Klebe, Leith M. Burke, Yasmine Al-Bustami.
Distribuição: Elite Filmes.