Pesquisar
Close this search box.
Mistério em Paris (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Mistério em Paris

Avaliação:
5.5/10

5.5/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

O primeiro filme, Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery, 2019), não obteve a repercussão esperada, mesmo com a presença dos astros Adam Sandler e Jennifer Aniston. Apesar disso, a Netflix tenta novamente acertar com os mesmos ingredientes neste Mistério em Paris (Murder Mystery 2), talvez até para reavivar o interesse pelo longa original, já que ele faz parte de seu catálogo.

Porém, Mistério em Paris é apenas mais do mesmo. Novamente, o casal Nick (Sandler) e Aubrey (Aniston) viaja para um local chique e um assassinato acontece. Na verdade, neste caso, a preocupação é encontrar o paradeiro do amigo marajá (Adeej Akhtar), sequestrado na festa do seu casamento com Claudette (Mélanie Laurent). Os suspeitos são a noiva e os convidados de alta classe, repetindo a fórmula dos whodunits da escritora Agatha Christie, a quem o filme anterior homenageou.

No entanto, o enredo de Mistério em Paris desvirtua o gênero ao priorizar uma outra linha narrativa em detrimento da solução do crime. Em outras palavras, o clímax se volta para uma disputa pelo dinheiro do resgate. Já o plano de assassinar o marajá só ganha atenção nos poucos minutos finais.

Humor e dança

Para compensar, as piadas (até as sujas) funcionam melhor nesse segundo filme. A dupla protagonista mantém a característica de americanos chulos, mas não é isso que arranca risadas, mas sim o humor proveniente do relacionamento do casal Nick e Aubrey, agora mais próximos romanticamente. Dessa forma, surgem bons momentos de humor, explorando a empatia dos dois junto ao público. Por exemplo, nas investidas recorrentes de um personagem mulherengo. E algumas tiradas inesperadas dos coadjuvantes, em especial as do marajá (um dos personagens do filme anterior que retornam aqui).

Da mesma forma, pesa a favor do filme as bem filmadas e abundantes cenas de ação. Assim, perseguições, tiros, lutas, explosões e até gente dependurada na Torre Eiffel movimentam a trama.  Mas exagera na habilidade do casal protagonista ao enfrentar os vilões, pois os dois heróis claramente não são treinados para isso.

Além disso, o filme tenta inovar com um número musical durante a celebração do casamento que envolve todos os personagens e remete às produções de Bollywood. Não apresenta uma coreografia tão complexa nem é uma cena tão longa quanto o que vemos nos filmes indianos, mas pelo menos é um sopro de novidade nesta aventura que aposta na mesmice.

___________________________________________

Ficha técnica:

Mistério em Paris | Murder Mistery 2 | 2023 | 89 min | EUA | Direção: Jeremy Garelick | Roteiro: James Vanderbilt | Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Mélanie Laurent, Mark Strong, Adeel Akhtar, John Kani, Jodie Turner-Smith, Kuhoo Verma, Danny Boon, Enrique Arce, Zurin Villanueva.

Distribuição: Netflix.

Onde assistir:
Mistério em Paris (filme)
Mistério em Paris (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo