A Estanha Vida de Timothy Green (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

A Estranha Vida de Timothy Green

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

A Estranha Vida de Timothy Green é uma fantasia típica do estúdio que o produziu, a Disney.

A trama

Um casal infértil (Jennifer Garner e Joel Edgerton) resolve escrever em folhas de papel as características que gostariam em um desejado filho e as enterra no jardim de casa. Então, dali surge Timothy Green (CJ Adams), um menino com folhas verdes nos tornozelos, cada uma representando cada qualidade identificada pelo casal.

Em seguida, como era de se esperar, o filme coloca de forma suave algumas lições de vida. Tal qual o clássico O Menino dos Cabelos Verdes, de Joseph Losey, os pais de Timothy escondem as folhas verdes de suas pernas, com medo do preconceito das pessoas.

Logo surgem os vilões. Os donos da fábrica de lápis que emprega boa parte da população onde mora a família protagonista são descritos como capitalistas sem coração. Eles possuem planos de fechar a produção e deixar vários trabalhadores desempregados. Aliás, pensam atém em roubar uma ideia de Timothy para salvar o negócio.

Rosemarie DeWitt vive a irmã da mãe de Timothy, uma mulher exibida e competitiva que procura se mostrar superior. Dianne Wiest, por sua vez, é a chefe durona de Jennifer Garner. Já David Morse faz o avô de Timothy, que sempre exigiu muito de seu pai e agora faz o mesmo com ele. Enfim, a personagem mais pura do enredo é a menina Joni (Odeya Rush), melhor amiga de Timothy, uma artista precoce e sem segundas intenções.

A lição

Timothy passa um período curto na vida dessas pessoas e as ensina a serem melhores. A principal lição é para seus pais, que aprendem sobre o relacionamento que devem ter com seus filhos. Assim, tal aprendizagem conduzirá o casal ao processo de adoção, diante das autoridades que avaliam se têm condições de encararem esse papel. Aí reside o toque genial do enredo, quebrando a cara de qualquer descrente. Tal história pode até ter sido inventada pelo casal, mas sua sensibilidade é argumento suficiente para conseguirem a aprovação da adoção de um filho.

“The Gift”, canção de Glen Hansard (vencedor do Oscar por Once), encerra o filme de forma sensível e emocionante.

___________________________________________

Ficha técnica:

A Estranha Vida de Timothy Green (The Odd Life of Timothy Green, 2012) Direção: Peter Hedges. Escrito por: Peter Hedges e Ahmet Zappa. 105 min. Elenco: Jennifer Garner, Joel Edgerton, CJ Adams, Odeya Rush, Shohreh Aghdashloo, Rosemarie DeWitt, David Morse, M. Emmet Walsh, Lois Smith, Dianne Wiest, Common, Lucy Gebhardt, Rhoda Griffis, Ron Livingston, Dorothy King Peterson.

Onde assistir:
A Estanha Vida de Timothy Green (filme)
A Estanha Vida de Timothy Green (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo