Pesquisar
Close this search box.
No Mundo da Lua (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

No Mundo Da Lua

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

Em “No Mundo da Lua”, o garoto Mike e seus amigos Marty e Amy embarcam com seu avô, o astronauta aposentado Frank Goldwing, para uma viagem à lua, com a missão de encontrar a bandeira americana, frustrando os planos do milionário Richard Carson, que afirma que a viagem de 1969 foi uma farsa.

Esta é o primeiro longa de animação espanhol distribuído mundialmente. A produção da Telefonica Studios, na verdade, parece ser norte-americana. A estória se passa nos Estados Unidos e exalta a família e a pátria local. Tudo para alcançar um êxito comercial.

A qualidade da animação é espantosa. Seguindo os traços de personagens como “Detona Ralph”, os desenhos agradam o espectador. Há, também, muita ação, desde a primeira sequência.

“No Mundo Da Lua”, a estrear em fevereiro nos EUA com o título “Capture The Flag”, porém, não possui a esperteza de construir personagens com potencial de merchandising. Os três protagonistas carecem de características especiais para vender brinquedos e roupas. O único que teria alguma chance é o lagarto Igor.

A estória

A estória começa bem, mas perde um pouco por exagerar nos planos do vilão, que pretende ir à lua não apenas para provar que a primeira viagem americana não aconteceu, mas para obter energia para dominar o mundo.

Alguns detalhes também não funcionam. Há uma morte no filme, totalmente dispensável e inadequada, quando o milionário assassina seu assistente junto com a explosão de uma maquete. Quando a dupla Mike e Amy invadem a espaçonave, encontram uniformes espaciais que servem neles, mas como poderia haver essas roupas para crianças? Uma solução para isso poderia ser a suposição de que elas tinham sido feitas para chimpanzés (que foram usados mesmo em viagens espaciais).

Marty, o menino gênio em tecnologia, poderia ser apresentado com essa característica desde o início, o que não causaria estranheza quando ele salva a todos com suas engenhocas.

Apesar disso, o filme funciona. Principalmente por investir na emoção, no relacionamento familiar em crise entre o pai de Mike e seu avô, ambos astronautas.


Ficha técnica:

No Mundo Da Lua (Atrapa La Bandera/Capture The Flag, 2015) 94 min. Dir: Enrique Gato. Rot: Jordi Gasull, Neil Landau e Javier López Barreira. Com Dani Rovira, Michelle Jenner, Carme Calvell, Javier Balas, Camilo Garcia, Toni Mora, Marta Barbará, Fernando García Cabrera, Xavier Casan, Oriol Tarragó, Ramon Canals, Jordi Royo.

Onde assistir:
No Mundo da Lua (filme)
No Mundo da Lua (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo