Pesquisar
Close this search box.
Os Odiados do Casamento (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Os Odiados do Casamento

Avaliação:
5.5/10

5.5/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Os Odiados do Casamento (The People We Hate at the Wedding) é uma comédia picante, mas que tenta também sensibilizar quanto a relacionamentos familiares. A ousadia se concentra na abordagem sexual – nada explícito, mas que foge do conservadorismo americano com um ménage à trois entre gays e sexo sem compromisso. Se fosse uma produção de outro país, esse aspecto não chamaria a atenção, mas sendo um filme independente made in USA é até inesperado. Mas, que fique bem claro, o filme aborda essa liberação sexual sem grosseria. Na verdade, quando parte para a comédia, acaba seguindo para as piadas pastelão, como mulheres caindo no River Thames em Londres e pessoas se esbofeteando.

O centro do enredo, na verdade, não é cômico, mas dramático. Trata de uma família que se desentende ao longo do tempo. Somente os irmãos Alice (Kristen Bell) e Paul (Ben Platt) são unidos. A mãe deles, Donna (Allison Janney) largou o pai para se casar com o ricaço Henrique (Isaach De Bankolé), com quem ela teve uma filha, Eloise (Cynthia Addai-Robinson). Com isso, os relacionamentos ficaram estremecidos, agravados por motivos que o filme revela somente na sua última metade. Agora, Eloise convida a todos para seu casamento, mas as rusgas virão à tona.

Comédia ou drama?

O problema de Os Odiados do Casamento é que o filme não encontra o seu tom. Seria uma comédia ousada ou uma comédia sentimental? Ou antes disso, seria uma comédia ou um drama? Pela música e pelas expressões dos atores, a maior parte das cenas busca um humor que nunca funciona. No máximo, pode ser divertido, mas não provoca risos. Por outro lado, tenta sensibilizar com as revelações dos traumas do passado e com as tentativas de repará-los. Porém, essas cenas também dificilmente vão emocionar o espectador.  

Apesar disso, Os Odiados do Casamento flui bem. As situações que movem a narrativa são interessantes e a rápida sucessão dos eventos faz o ritmo acelerar. Mérito das roteiristas Lizzie Molyneux-Logelin e Wendy Molyneux que adaptaram com sucesso o livro de Grant Ginder. E, também, da diretora Claire Scarlon que, até agora, realizara um longa, O Plano Imperfeito (Set It Up, 2018), e vários episódios de séries.

___________________________________________

Ficha técnica:

Os Odiados do Casamento | The People We Hate at the Wedding | 2022 | 99 min | EUA | Direção: Claire Scarlon | Roteiro: Lizzie Molyneux-Logelin, Wendy Molyneux | Elenco: Allison Janney, Ben Platt, Cynthia Addai-Robinson, Kristen Bell, Isaach De Bankolé, Karan Soni, Dustin Milligan.

Distribuição: Prime Video.

Onde assistir:
Os Odiados do Casamento (filme)
Os Odiados do Casamento (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo