Paloma (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Paloma

Avaliação:
-/10

-/10

Crítica | Ficha técnica

Sobre o filme:

Paloma, de Marcelo Gomes, estreia em circuito nacional nesta quinta-feira, dia 10 de novembro. O filme chega às cidades de São Paulo, Curitiba, Maceió, Fortaleza, Aracaju, Manaus, Rio de Janeiro, João Pessoa, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Rio Branco, Brasília e Niterói.

O longa foi consagrado como o Melhor Longa da mostra competitiva da Première Brasil do Festival do Rio de 2022, também levou os troféus de Melhor Atriz, para Kika Sena, que interpreta a personagem-título, e o Prêmio Félix, concedido a obras com temática LGBTQIA+.

Arte-educadora, diretora teatral, poeta e performer brasileira, Kika Sena se torna a primeira atriz transexual a receber o prêmio no Festival do Rio. Ela afirma que o Troféu Redentor é “uma oportunidade para os corpes trans estarem em todos os lugares e não só onde a sociedade acha que podemos estar”.

Sinopse:

Paloma é uma mulher trans que está decidida a realizar seu maior sonho: um casamento tradicional, na igreja, com o seu namorado Zé. Ela trabalha duro como agricultora numa plantação de mamão, e está economizando para pagar a festa. A recusa do padre em aceitar seu pedido obrigará Paloma a enfrentar a sociedade rural. Ela sofre violência, traição, preconceito e injustiça, mas nada abala sua fé.

Ficha técnica:

Paloma | 2022 | Portugal, Brasil | 104 min | Direção: Marcelo Gomes | Roteiro: Marcelo Gomes, Armando Praça, Gustavo Campos | Elenco: Kika Sena, Ridson Reis, Zé Maria, Suzy Lopes, Ana Marinho, Samya de Lavor, Wescla Vasconcellos, Patrícia Dawson, Nash Laila, Márcio Flecher, Buda Lira, Anita de Souza Macedo.

Distribuição: Pandora Filmes.

Trailer:
Paloma
Onde assistir:
Paloma (filme)
Paloma (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo