Pesquisar
Close this search box.
O Resgate: O Dia da Redenção (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

O Resgate: O Dia da Redenção

Avaliação:
4/10

4/10

Crítica | Ficha técnica

Não há nada de novo em O Resgate: O Dia da Redenção. É uma típica produção dos EUA voltada para o público local que quer reforçar nas telas suas convicções militaristas.

O filme marca a estreia em longa-metragem do diretor marroquino Hicham Hajji, que se formou na Montreal Film School. Hajji aproveita bem a oportunidade de trabalhar em seu país de origem, captando a beleza das paisagens do deserto. Essas imagens, e o longo plano-sequência que abre a história constituem os principais destaques de O Resgate: O Dia da Redenção.

O enredo

Na trama, o fuzileiro Brad Paxton retorna de sua missão na Síria como herói de guerra, mas com traumas. Enquanto tenta se readaptar à vida civil, sua esposa Kate viaja para Marrocos para pesquisar uma escavação de uma antiga civilização. Porém, sem querer, ela entra no território da Argélia e um grupo de terroristas ligado à ISIS a sequestra.

Na verdade, o líder desse grupo é um empreendedor inescrupuloso, e ele vê nesse sequestro uma oportunidade de lucro. Por isso, pede um resgate milionário ao governo dos EUA. No entanto, ele não sabe que o marido de Kate está a caminho para salvá-la.

Quanto à resolução, tudo é bem previsível. A única distinção está na sugestão de corrupção de membros do governo americano com negociadores do quartel do petróleo.

Contudo, o foco principal se concentra em mostrar Paxton e um amigo matando os terroristas durante a missão de resgate.

Elenco

No papel principal, está o ator Gary Dourdan. Não se engane com sua forma física bombada, pois Dourdan já é bem rodado. Começou a atuar em 1992, e, talvez, você o reconheça por sua presença na série CSI: Investigação Criminal.

Apesar de experiente, apresenta um desempenho sofrível em O Resgate: O Dia da Redenção. Definitivamente, Dourdan não consegue transmitir sua agonia pelos traumas do passado, deixando essa subtrama totalmente dispensável.

A atriz Serida Swan, protagonista da série Coroner, representa sua esposa Kate. E entrega uma atuação convincente, num personagem que sofre violência física e moral dos sequestradores.

Além disso, o filme traz Andy Garcia em participação especial. O conhecido ator de Os Intocáveis (1987) e O Poderoso Chefão III (1990), entre outros, representa aqui o embaixador dos EUA em Marrocos. Sem ser muito exigido, sua presença vale como atrativo de público.

Em suma, O Resgate: O Dia da Redenção terá aceitação fácil de seu público-alvo local, sedento por filmes de guerra com soldados estadunidenses contra terroristas. Porém, para os espectadores dos outros países, é uma fita de ação pouco empolgante.   

___________________________________________

Ficha técnica:

O Resgate: O Dia da Redenção | Redemption Day | 2021 | EUA | 1h39min | Direção: Hicham Hajji | Roteiro: Lemore Syvan, Sam Chouia | Elenco: Gary Dourdan, Serinda Swan, Andy Garcia, Brice Bexter, Martin Donovan, Ernie Hudson, Robert Knepper, Samy Naceri, Don Bigg, Jay Footlik, Lilia Haiji.

Distribuição: A2 Filmes.

Ficou interessado? Então, assista ao trailer aqui.

Onde assistir:
O Resgate: O Dia da Redenção (filme)
O Resgate: O Dia da Redenção (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo