Pesquisar
Close this search box.
R.I.P.D. - Agentes do Além (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

R.I.P.D. – Agentes do Além

Avaliação:
5/10

5/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

R.I.P.D. – Agentes do Além repete a fórmula dos filmes M.I.B. – Homens de Preto. Ou seja, uma comédia fantasiosa com dupla de policiais caçando seres estranhos.

Quem forma a dupla aqui é Ryan Reynolds e Jeff Bridges, e ela busca os mortos que ainda circulam pela Terra, ao invés de irem para o Inferno. Esses mortos fingem ser gente normal, mas, uma vez descobertos, revelam suas verdadeiras facetas, ou seja, os monstros que verdadeiramente são por dentro.

Somos apresentados, assim, a um desfile de seres grotescos, mas que não assustam, pois o tom predominante é de comédia. O humor se encontra principalmente no personagem carismático vivido pelo veterano ator Jeff Bridges, na pele de um xerife do Velho Oeste que é recrutado para esta missão. Sem dúvida, ele é o principal destaque do filme.

O título também é uma grande sacada. R.I.P.D. significa “Rest In Peace Departament” (literalmente traduzido como “Departamento Descanse Em Paz”), fazendo um trocadilho com as siglas pelas quais são conhecidos os departamentos de polícia dos EUA, como N.Y.P.D. (o departamento de polícia de Nova Iorque) ou L.A.P.D. (de Los Angeles).

Ação e humor

Há muita ação também no roteiro, com várias perseguições aos monstros, bons efeitos especiais e um final apocalíptico. O humor se concentra no policial caubói, mas também um pouco em ideias espertas, como a dos avatares pelos quais são vistos os policiais do R.I.P.D. aos olhos das pessoas normais. O avatar de Ryan Reynolds é um velho chinês, por isso, fica engraçado vê-lo tentando falar com a esposa, agora viúva, pensando que ela o reconhecerá. E o de Jeff Bridges é uma loira escultural (Marisa Miller).

Mary-Louise Parker ficou com o ingrato papel da inspetora durona, chefe do R.I.P.D. De cabelos longos pretos, vestido curto também preto e botas brancas, não tem muita oportunidade para mostrar seus talentos humorísticos comprovados em ouros trabalhos.

Por sua vez, o onipresente Kevin Bacon ganha aqui um papel de vilão.

O diretor alemão Robert Schwentke já tem bons trabalhos de ação em seu currículo, como Red – Aposentados e Perigosos (também com Mary-Louise Parker) e Plano de Voo, além do drama/ficção Te Amarei Para Sempre. Está finalizando para 2015 o filme Insurgente.

Enfim, deixando de lado o uso descarado da fórmula “M.I.B.”, e sem esperar grandes gargalhadas, R.I.P.D. – Agentes do Além talvez consiga divertir.


R.I.P.D. - Agentes do Além (filme)
R.I.P.D.-Agentes do Além (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo