Pesquisar
Close this search box.
Skull: A Máscara de Anhangá (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Skull: A Máscara de Anhangá

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

Skull: A Máscara de Anhangá é um filme de terror nacional dentro subgênero slasher. Essencialmente, se assemelha muito às produções com serial killers dos anos 1980. Porém, insere elementos místicos locais. Desta vez, não relacionados à macumba, e sim a uma crença dos índios da Amazônia.

Análise do filme

E o prólogo se passa nessa região, em 1944. Após uma sequência exageradamente longa de lutas, acontece um ritual com sacrifício humano. Dessa forma, o filme apresenta a máscara demoníaca do título. Então, utilizada como arma militar, ela explode a cabeça do homem que a veste, numa das suas várias imagens de gore.

Depois, a estória de Skull: A Máscara de Anhangá prossegue nos dias de hoje, quando essa máscara é encontrada por empreiteiros de uma obra na Amazônia. Em seguida, um empresário que conhece os poderes desse artefato a manda buscá-la. E em São Paulo, a máscara começa a matar arrancando as entranhas das vítimas, principalmente depois de se apossar de um corpo humano.

Logo, salta aos olhos a semelhança desse matador com o icônico Jason. Tal como o serial killer de Sexta-Feira 13, esse de Skull: A Máscara de Anhangá veste máscara e macacão, é corpulento e porta um facão. Além disso, entre suas vítimas aleatórias está um casal morto enquanto faz sexo. Ou seja, são vários os elementos que aproximam esses dois vilões.

E o filme acompanha a investigadora Beatriz Obdias na sua missão de interromper esses assassinatos. Mas, nem ela, nem nenhum outro personagem desperta qualquer interesse do público. Então, o filme se resume a uma sucessão de matanças, com muito sangue e entranhas à mostra. Ao invés de assustar, o filme prefere entreter com um ritmo ágil e muita ação.

Em suma, Skull: A Máscara de Anhangá possui bons efeitos especiais, trilha musical envolvente e ritmo ágil. Como resultado, diverte o público que gosta de filmes slashers movimentados e violentos.  

___________________________________________

Ficha técnica:

Skull: A Máscara de Anhangá (2020) Brasil. 90 min. Direção e roteiro: Armando Fonseca, Kapel Furman. Elenco: Tristan Aronovich, Natallia Rodrigues, David Wendefilm, Guta Ruiz, Thiago Carvalho, Ivo Müller, Gilda Nomacce, Eduardo Semerjian, Greta Antoine.

Trailer:
Onde assistir:
Skull: A Máscara de Anhangá (filme)
Skull: A Máscara de Anhangá (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo