Pesquisar
Close this search box.
Tempero do Chef (Quanto Basta)
[seo_header]
[seo_footer]

Tempero do Chef

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

A receita é conhecida, mas os ingredientes de boa qualidade fazem de Tempero do Chef uma apetitosa pedida.

Essencialmente, é o enredo de um filme de concurso. Já vimos isso antes em Mudança de Hábito (Sister Act, 1992) e A Escolha Perfeita (Pitch Perfect, 2012), entre tantos outros envolvendo a disputa de talentos musicais. Outras variantes incluíram concursos de dança, de beleza, e de variados esportes. Aqui, o terreno é da gastronomia, cada vez mais popular nos reality shows televisivos.

Tempero de Chef funciona porque possui personagens extremamente simpáticos, e que evoluem satisfatoriamente durante a história. Arturo (Vinicio Marchioni) é um chef reconhecido que acabou na prisão por causa de seu temperamento agressivo. Ele consegue reduzir sua pena, mas para isso precisa prestar serviços comunitários, dando aula de culinária em uma instituição para jovens autistas. Um deles, Guido (Luigi Fedele), se destaca pelo seu dom natural para a cozinha.

Quando Guido é aceito para participar de um concurso para jovens chefs, Arturo o acompanhará. Porém, a contragosto, pois está mais preocupado com uma rara oportunidade profissional que lhe aparece.

Assim, nessa jornada, Arturo aprenderá a ser mais tolerante, e Guido experimentará o convívio com pessoas desconhecidas e a trabalhar sob pressão.  

Previsível, mas agradável

Apesar de ser previsível, Tempero de Chef agrada e até emociona com suas histórias de superação. Como o título original sugere, o filme é bom o suficiente (“Quanto Basta”). Aliás, tanto quanto uma massa ao molho pomodoro, como diz o personagem Arturo.

Este é o quarto longa do diretor Francesco Falaschi, que conta no elenco com os experientes Vinicio Marchioni, do recente O Labirinto (L’uomo del labirinto, 2019), e Valeria Solarino, de As Idades do Amor (Manuale d’am3re, 2011).

E, há um toque brasileiro nessa receita. Afinal, o filme é uma coprodução internacional Brasil e Itália. Assinam a produção a Notorious Pictures, a Verdeoro, e a RAI Cinema, em coprodução com a TC Filmes e a Gullane.

Tempero de Chef está na seleção do 16º Festival de Cinema Italiano.


Tempero do Chef (Quanto Basta)
Tempero do Chef (Quanto Basta)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo