Pesquisar
Close this search box.
Uma Lição de Amor (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Uma Lição de Amor

Avaliação:
6/10

6/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Uma Lição de Amor é um filme agradável sobre um homem solteiro que precisa cuidar da filha de 5 anos de uma ex-namorada, enquanto ela viaja a negócios.

A babá que cuida de Elsa (Lina Doillon) some sem dar notícias justamente no dia em que Camille (Judith Chemla), a mãe da menina, precisa viajar a trabalho. Para não perder o avião, ela desesperadamente pede ao ex-namorado Antoine (Thomas Blanchard) para cuidar dela enquanto a babá não chega. Para desespero dele, a babá nunca aparece.

O segundo filme da carreira da diretora Amélie van Elmbt possui um ritmo ágil. Como em Depois de Horas, de Martin Scorsese, Antoine enfrenta sucessivas situações atrapalhadas na tentativa de cuidar da menina Elsa. Dessa forma, Uma Lição de Amor nunca fica aborrecido.

Previsível

Isso ajuda a passar por cima da história previsível. Obviamente, Antoine aprende a lidar com Elsa, e uma ligação afetuosa nascerá entre os dois. O rapaz ocupa, temporariamente, o lugar do pai que a menina nunca conheceu.

O filme possui boa direção e bela fotografia. Mas falta nele um aprofundamento maior da personagem principal, pois conhecer melhor Antoine poderia ajudar a desenvolver uma empatia do espectador em relação a ele. O público torce para que Antoine consiga cuidar bem de Elsa, mas não consegue se emocionar nos seus momentos mais sentimentais.

A atriz Lina Doillon, que interpreta a pequena Elsa visivelmente olha para alguém fora do quadro para que a lembrem do texto que deve falar. E, também não consegue passar o que sente em algumas cenas, sendo ela um dos pontos fracos do filme.

Em alguns países de língua inglês, esse longa-metragem saiu com o título de The Elephant and the Butterfly, que é o nome de uma estória que Elsa pede para ouvir antes de dormir, e que simboliza a sua trama.

A produção belga Uma Lição de Amor serve apenas como passatempo para se assistir em família em casa, durante a tarde.

 

Uma Lição de Amor (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo