Pesquisar
Close this search box.
Poster de "X-Men Origins: Wolverine"
[seo_header]
[seo_footer]

X-Men Origens: Wolverine

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

X-Men: Confronto Final (2006) encerrou a primeira trilogia de adaptações desse grupo de super-heróis. Em seguida, foi lançado este X-Men Origens: Wolverine, um spin-off com Hugh Jackman novamente como o mutante do título. Com a chegada de Deadpool & Wolverine (2024) aos cinemas, esse filme volta a despertar interesse, pois mostra o encontro entre os dois personagens e a origem da ampliação de seus poderes.

A origem dos superpoderes

A trama se inicia em 1845, apresentando os meios-irmãos mutantes Logan e Victor Creed ainda crianças encarando um evento traumático. Em seguida, uma montagem mostra os dois batalhando pelos Estados Unidos nas mais importantes guerras. Creed, que depois se apresentaria como o Dente-de-Sabre, se torna cada vez mais sanguinário, principalmente sob o comando de Stryker (que já aparecera em X-Men 2 [2003], mas agora interpretado por Danny Huston). Diante dos propósitos tortos de Stryker, Logan resolve sair do grupo de mutantes liderados por ele.

Logan tenta levar uma vida tranquila no campo ao lado da namorada, mas Stryker vai atrás dele, através de Creed e outros liderados. Quem se lembra de Stryker do segundo filme, já sabe os planos dele. Ou seja, colocar adamantium no corpo de Logan, tornando-o ainda mais letal. Após a dolorosa cirurgia, Logan passa a se chamar Wolverine. A próxima cobaia é Deadpool (já interpretado por Ryan Reynolds, mas ainda sem soltar palavrões a rodo), que enfrentará Wolverine no grande duelo final. Mas, o upgrade de Deadpool vai além do adamantium, e inclui poder de teletransporte e raio laser – neste filme, pois serão diferentes nos seus longas solo.

X-Men Origens: Wolverine marca a primeira vez que Gavin Hood dirige um filme de super-heróis, e mesmo de ação. Apesar disso, não seria justo apontá-lo como o único responsável pelas fracas cenas de combate, pois elas pecam pelo excesso de poderes dos personagens e pelo artificialismo da computação gráfica. Além disso, as liberdades em relação aos quadrinhos desapontam os fãs, ainda mais agora que saíram os posteriores filmes dos X-Men e do Deadpool.

___________________________________________

Ficha técnica:

X-Men Origens: Wolverine | X-Men Origins: Wolverine | 2009 | 107 min. | Estados Unidos da América, Reino Unido | Direção: Gavin Hood | Roteiro: David Benioff, Skip Woods | Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Ryan Reynolds, Will.i.am, Lynn Collins, Kevin Durand, Dominic Monaghan, Taylor Kitsch, Daniel Henney.

Onde assistir:
Cena de "X-Men Origins: Wolverine"
Cena de "X-Men Origins: Wolverine"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo