Leia a crítica de A Incrível História e Henry Sugar no texto de Sérgio Alpendre.
Wes Anderson sobre o filme
A Incrível História de Henry Sugar, curta de Wes Anderson que adapta um conto de Roald Dahl, estreia exclusivamente na Netflix no dia 27 de setembro de 2023.
Eu tive a ideia de tentar adaptar “Henry Sugar” talvez quase vinte anos atrás, quando eu estava hospedado na Gipsy House (que é a casa da família de Dahl em Buckinghamshire), e tive um pensamento simultâneo que era: ‘Eu não sei como fazer isso’. Mas, ao longo dos anos, a família Dahl – Felicity Dahl e o neto de Dahl, Luke Kelly – manteve os direitos da história reservados para mim. Quando finalmente tive o momento de inspiração, a ideia foi: “Estou tão interessado na maneira como Dahl conta a história quanto estou na história em si”. A história me fisgou completamente quando criança, mas se você tirar as palavras dele, bem, eu acho que não é um filme que eu me senti compelido a fazer. É uma ótima história de Dahl, mas se eu fizer isso usando suas palavras, suas descrições, então talvez eu saiba como fazê-lo.
Wes Anderson
Sinopse:
Nesta adaptação do conto de Roald Dahl, um homem rico descobre um guru capaz de enxergar sem usar os olhos e se dispõe a dominar a técnica para trapacear no jogo.
Ficha técnica:
A Incrível História de Henry Sugar | The Wonderful Story of Henry Sugar | 2023 | 37 min | Reino Unido, EUA | Direção e roteiro: Wes Anderson | Elenco: Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ben Kingsley, Richard Ayoade.
Distribuição: Netflix.
Trailer: