Pesquisar
Close this search box.
Amor Extremo (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Amor Extremo

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Amor Extremo registra os conflitos amorosos ao redor do poeta Dylan Thomas na Londres de 1940. Dylan está casado com a promíscua Caitlin, mas continua apaixonado pelo seu amor de infância Vera Phillips. Apesar de Vera tentar evitar esse sentimento, ela também continua amando o poeta, mesmo após ela se casar com o militar William Killick.

Vera Phillips

O filme alterna a atenção entre esses quatro protagonistas. Mas Vera, papel de Keira Knightley, é quem ganha predominância. Assim, acompanhamos a cantora de abrigos subterrâneos se esforçando para não ceder ao charme do sedutor Dylan Thomas. A princípio, ela quer evitar o antigo namorado, pois sabe que ele é incapaz de prover a segurança da família que ela deseja construir. Por isso, se casa com William, um militar dedicado e sério.

Em relação aos outros protagonistas, Amor Extremo revela um Dylan Thomas consistente em sua vontade de amar quebrando as regras. Em outras palavras, ele prefere não se definir entre Caitlin e Vera, e sim amar as duas. Por outro lado, Caitlin descobre que não é tão liberal quanto pensa ser, pelo menos em relação ao amor de Dylan Thomas. Já William tenta, inutilmente, aceitar a amizade íntima entre sua esposa e o poeta, mas acaba explodindo em ciúmes.

Visual de John Maybury

Em Amor Extremo, o diretor John Mayburry escancara sua predileção por visuais requintados. Fruto de sua vasta experiência em videoclipes de músicos como Boy George e Sinéad O’Connor, seu estilo beira o limite do cinema experimental. Assim, em várias cenas do filme, Mayburry emprega uma fotografia artística. Por exemplo, cenas noturnas com cores saturadas, uso de reflexos e imagens multiplicadas, efeitos visuais, surrealismo, closes extremos e soft focus. Porém, tal esmero esvazia as emoções das cenas. E, até mesmo, a sensualidade que o tema do filme invoca.

Como resultado, Amor Extremo se torna um filme plasticamente belíssimo, mas superficialmente dramático.  

___________________________________________

Ficha técnica:

Amor Extremo (The Edge of Love) 2008. Reino Unido. 110 min. Direção: John Maybury. Roteiro: Sharman Macdonald, Rebekah Gilbertson. Elenco: Keira Knightley, Sienna Miller, Matthew Rhys, Cillian Murphy, Jenny Runacre, Lisa Stansfield.

Distribuição: Imagem Filmes

Onde assistir:
Amor Extremo (filme)
Amor Extremo (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo