Comentários sobre a Mostra Hitchcock Bastidores do Suspense no MIS

Comentários sobre a Mostra Hitchcock Bastidores do Suspense no MIS

O MIS – Museu da Imagem e do Som preparou mais uma mostra dedicada aos fãs de cinema, principalmente aos que cultuam determinado diretor. Depois de Stanley Kubrick, François Truffaut e Tim Burton, o assunto desta vez é, provavelmente, o mais famoso de todos. Estamos falando da Mostra Hitchcock Bastidores do Suspense.

A intenção é trazer, de novo, uma experiência imersiva para o visitante, e não apenas itens de memorabilia. Então, ao lado de relíquias como folhas originais de roteiros, materiais promocionais dos filmes, jogos de tabuleiro temáticos, muitos cartazes e até peças de vestuários usados por personagens da filmografia do mestre do suspense, o MIS preparou salas especiais baseadas nas suas obras mais conhecidas.

O cinéfilo poderá se sentar no vagão de trem de “Pacto Sinistro”, espiar a vizinhança de “Janela Indiscreta”, se esconder no campo de trigo do avião de “Intriga Internacional”, viver o sonho psicodélico de “Quando Fala o Coração”, se equilibrar sobre os telhados de “Ladrão de Casaca”, entre outros ambientes construídos a partir de inspirações nos filmes do cineasta inglês.

O desenho da mostra aproveita a arquitetura do local para obrigar o visitante a subir uma escada que provoca vertigem, como em “Um Corpo Que Cai”, e descer para o piso térreo por dentro da casa de Norman Bates, de “Psicose”. Há até mesmo uma sala com jogo de “escape”, aquele em que os participantes precisam desvendar um mistério a partir de pistas, dentro de um tempo limitado, porém é preciso ter paciência para aguardar a fila de espera. Um dos destaques da mostra é a miniatura de uma cidade das primeiras décadas do século 20, época em que Alfred Hitchcock usava muitas dessas maquetes em seus filmes.

Variedade limitante

Há uma grande variedade de criações na mostra, refletindo os numerosos filmes famosos de Hitchcock, porém, a impressão que fica é que isso acabou impedindo a construção de ambientes mais elaborados, como a réplica da nave de “2001” na exposição sobre Kubrick, a melhor mostra que o MIS trouxe para os cinéfilos até agora.

Mas, vale a pena visitar a Mostra sobre Hitchcock no MIS? Com certeza, pois é uma rara oportunidade de ver reunidas as peças originais que o museu conseguiu para o acervo, e vivenciar os geniais filmes do mestre do suspense sob outra perspectiva. Além disso, o MIS cobra preços bem baratos pelos ingressos, que dão direito ao visitante permanecer no local o tempo que quiser, desde que não tente voltar por onde já passou. E o museu fica bem localizado, basta pegar um ônibus na Rua Augusta para chegar até lá.

Assista o vídeo sobre a exposição no nosso canal no Youtube.

MIS – Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo – SP

De 13 de julho a 21 de outubro de 2018

HORÁRIOS:

10h-20h ter a sáb

09h-18h dom e feriados

INGRESSOS

R$12 (inteira), R$6 (meia)

Terças gratuitas (sujeito a lotação).

Crianças até 5 anos não pagam.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo