DICAS DE FILMES PARA O DIA DOS NAMORADOS

Frankie and Johnny (filme)

Se assistir a um filme no dia dos namorados sempre foi um dos programas preferidos dos casais apaixonados, imagina agora, com isolamento social!

Então, nesse dia 12 de junho, prepare o seu sofá (ou a sua cama) para ver com seu amor uma bela estória romântica, em suas mais variadas possibilidades, para rir, chorar, dançar… enfim, se emocionar.

Preparamos por isso uma lista de 20 filmes românticos para comemorar o dia dos namorados.

Confira abaixo nossas sugestões de filmes para o dia dos namorados (em ordem aleatória):

Desencanto (Brief Encounter, 1945) Dir: David Lean. Com Celia Johnson e Trevor Howard. Uma mulher casada pensa em trair o marido, mas ela será impedida por uma tragédia.

Frankie & Johnnie (Frankie and Johnnie, 1991) Dir: Garry Marshall. Com Al Pacino e Michelle Pfeiffer. Traumas do passado insistem em dificultar o amor entre um ex-presidiário e uma garçonete. (foto)

Carol (Carol, 2015) Dir: Todd Haynes. Com Cate Blanchett e Rooney Mara. Uma jovem se envolve romanticamente com uma mulher mais velha nos anos 1950.

Moulin Rouge: Amor em Vermelho (Moulin Rouge!, 2001) Dir: Baz Luhrmann. Com Nicole Kidman e Ewan McGregor. Imagens virtuosas em cores vibrantes acompanham um pot-pourri de músicas de diferentes épocas.

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name, 2017) Dir: Luca Guadagnino. Com Armie Hammer e Timothée Chalamet. A descoberta do amor de um jovem por um homem é revivido em memórias nostálgicas.

Amante Por Um Dia (L’amant d’um jour, 2017) Dir: Philippe Garrel. Com Éric Caravaca, Louise Chevillotte e Esther Garrel. Uma jovem encara o namoro de seu pai com uma mulher bem mais jovem.

Podres de Ricos (Crazy Rich Asians, 2018) Dir: Jon M. Chu. Com Constance Wu e Henry Golding. Uma asiática americana viaja para a China para a conhecer a tradicional e milionária família do seu noivo.

Azul é a Cor Mais Quente (La vie d’Adèle, 2013) Dir: Abdellatif Kechiche. Com Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos. Um retrato ousado do amor entre duas jovens.

Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro (When Harry Met Sally, 1989) Dir: Rob Reiner. Com Meg Ryan e Billy Crystal. Acompanhamos Harry e Sally se encontrando ao longo de vários anos, mas será que essa amizade pode virar um romance?

Monsieur & Madame Adelman (Mr & Mme Adelman, 2017) Dir: Nicolas Bedos. Com Doria Tillier e Nicolas Bedos. Os altos e baixos nos 45 anos de relacionamento do casal Adelman.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight, 2016) Dir: Barry Jenkins. Com Mahershala Ali e Naomie Harris. Uma experiência sexual na juventude continua presente na vida adulta do protagonista.

A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953) Dir: William Wyler. Com Gregory Peck e Audrey Hepburn. Uma princesa se disfarça de plebeia e pensa ter encontrado o amor de sua vida.

Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999) Dir: Roger Michell. Com Julia Roberts e Hugh Grant. O dono de uma pequena livraria conhece uma famosa estrela do cinema.

Queen & Slim (Queen & Slim, 2019) Dir: Melina Matsoukas. Com Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith. No primeiro encontro, o casal de protagonistas enfrenta uma abordagem policial abusiva que acaba em uma tragédia que os força a uma fuga que os transforma em celebridades.

Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, 2010) Dir: Garry Marshall. Com Julia Roberts, Jamie Foxx, Anne Hathaway, Bradley Cooper, etc. Várias estórias paralelas envolvendo o dia dos namorados acabam se cruzando.

Quatro Casamentos e um Funeral (Four Weddings and a Funeral, 1994) Dir: Mike Newell. Com Hugh Grant e Andie MacDowell. Um homem e uma mulher que se encontram constantemente em casamentos descobrem que possuem muito em comum.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) Dir: Woody Allen. Com Woody Allen e Diane Keaton. O típico protagonista de Woody Allen tem alguma chance de conquistar a descolada Annie Hall?

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005) Dir: Ang Lee. Com Jake Gyllenhaal e Heath Ledger. O machismo do universo dos caubóis é um enorme obstáculo para o relacionamento entre Ennis Del Mar e Jack Twist.

Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain, 1952) Dir: Stanley Donen e Gene Kelly. Com Gene Kelly e Debbie Reynolds. Um dos filmes mais alegres da história do cinema, este musical mostra os bastidores dos estúdios na transição do cinema mudo para o falado.

Jules e Jim: Uma Mulher Para Dois (Jules et Jim, 1962) Dir: François Truffaut. Com Jeanne Moreau, Oskar Werner e Henri Serre. Não poderia faltar nesta lista um filme do diretor que se especializou em levar o amor para as telas. Aqui, o triângulo amoroso entre dois amigos e uma mulher causará alegrias e dores a todos os três.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo