Pesquisar
Close this search box.
Dupla Explosiva (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Dupla Explosiva

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Após dirigir Os Mercenários 3 (The Expendables 3, 2014), o diretor Patrick Hughes assumiu Dupla Explosiva (The Hitman’s Bodyguard, 2017), outra produção de alto nível, desta vez com mais comédia em meio à ação ininterrupta. Agora, ao invés de um ensemble cast de celebridades, em suas mãos está outra turma invejável: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman e Salma Hayek.

Em estilo moderno, com vários efeitos visuais e montagem acelerada, Patrick Hughes conduz esses talentos em meio a uma trama simples, mas funcional. Ryan Reynolds é Michael Bryce, um agente de proteção executiva de alta classe que falha num serviço e agora precisa se contentar com clientes menos expressivos. Mas ele não nega quando sua ex-namorada Amelia (Elodie Yung), agente da Interpol, pede sua ajuda para proteger o assassino de aluguel Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), cujo testemunho pode condenar à prisão o ditador genocida Vladislav Dukhovich (Gary Oldman). A tarefa não será fácil, pois Dukhovich acionou seu exército particular para matar Darius.

Engraçado e emocionante

A tal dupla explosiva do título, claro, está sempre em conflito, gerando provocações que resultam na veia cômica do filme. Mas os dois se ajudam, pois possuem suas motivações para que o depoimento aconteça. O segredo da ação impecável está na extrema eficiência profissional deles, com vantagem para Darius, um verdadeiro imbatível. Longe de querer parecer real, vemos fugas e também ataques inconcebíveis, que geram momentos deveras divertidos. O filme acerta na proporção dos confrontos, sem exagerar na quantidade de envolvidos, o que torna ainda mais emocionantes esses trechos. Outro recurso recorrente que funciona bem é o contraste entre as imagens (bem) violentas com as canções que as acompanham. Vale destacar um dos vários flashbacks ilustrativos que surgem durante a trama, quando Darius conta como se apaixonou por Sonia (Salma Hayek). Enquanto Sonia briga com os homens que a assediam num bar, escutamos a romântica “Hello”, de Lionel Richie.

O ótimo resultado de Dupla Explosiva gerou uma continuação, Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime (Hitman’s Wife’s Bodyguard, 2021), com o mesmo diretor e elenco principal.

___________________________________________

Ficha técnica:

Dupla Explosiva (The Hitman’s Bodyguard, 2017) EUA, 111 min. Direção: Patrick Hughes. Roteiro: Tom O’Connor. Elenco: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman, Salma Hayek, Elodie Yung.

Distribuição: California Filmes

Trailer:
Onde assistir:
Dupla Explosiva (filme)
Dupla Explosiva (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo