Pesquisar
Close this search box.

FILMICCA traz lançamentos mais diversos em dezembro/23

Filmicca dezembro de 2023
clique no botão ao lado para ouvir o texto:

A FILMICCA traz títulos mais conhecidos em dezembro de 2023. Entre eles, Cría Cuervos, de Carlos Saura, O Espírito da Colmeia, de Víctor Erice, A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga, Tangerine, de Sean Baker, O Que Está por Vir, de Mia Hansen-Løve, e Certo Agora, Errado Antes, de Hong Sang-soo. Além disso, são 20 longas que estreiam, mais do que o habitual para a plataforma.

Cinema espanhol

O cinema espanhol é um dos focos da FILMICCA em dezembro. Cinco obras clássicas chegam ao seu catálogo. Somam-se a Cría Cuervos e O Espírito da Colmeia, os filmes A Língua das Mariposas, de José Luis Cuerda, Tesis – Morte ao Vivo (foto), de Alejandro e O Sul, também de Víctor Erice.

Cinema brasileiro

Em parceria com a Embaúba Filmes, a FILMICCA traz o terror cearense Pajeú, de Pedro Diógenes, A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchôa,  A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga, e o documentário Espero que esta te encontre e que estejas bem, de Natara Ney.

Diretores premiados

Por outro lado, a parceria com a Zeta Filmes coloca na plataforma seis longas de diretores premiados. São eles, Creepy, de Kiyoshi Kurosawa, Tangerine, de Sean Baker, O Acontecimento, de Audrey Diwan, O Que Está por Vir, de Mia Hansen-Løve, Certo Agora, Errado Antes, e Na Praia à Noite Sozinha, de Hong Sang-soo.

Lívia Gyarmathy

Por fim, a FILMICCA traz o longa de estreia da diretora Lívia Gyarmathy, falecida em 2022. Em versão restaurada, Você Conhece Sunday-Monday? (Ismeri a szandi mandit?), de 1969, é uma raridade da Nouvelle Vague Tcheca.


Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo