Pesquisar
Close this search box.
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Avaliação:
5.5/10

5.5/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

É inegável que James Gunn possui o dom de entregar o que o público do filme espera. Prova maior disso está no sucesso de bilheteria de Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014), uma produção que apostou em personagens da Marvel de segundo escalão. Essa sua sequência evidencia sua fórmula vencedora: misturar vários elementos, diferentes tons, para que ninguém saia insatisfeito. Assim, em Guardiões da Galáxia Vol. 2 novamente ele entrega comédia, ação, terror, sentimentalismo e até questionamento existencial.

Os momentos fofos se concentram no Baby Groot, principalmente quando ele dança. E esse mesmo personagem protagoniza as cenas que mais apelam ao emocional, quando ele sofre doídos castigos de alguns malfeitores. Mas o pequeno Groot também serve de suporte para piadas que brincam com sua dificuldade de entender as coisas. Da mesma forma, os demais protagonistas provocam risos, lágrimas e empolgação. Enfim, todos dão a sua contribuição para o sucesso do filme, com seus dramas íntimos e exposição ao ridículo, em paralelo aos seus superpoderes.

Desta vez, a trama envereda por soluções mais fantasiosas. Talvez até com um pé na seriedade, pois Peter Quill (Chris Pratt) descobre quem é seu pai e ele, Ego (Kurt Russell), possui poderes divinos, capaz de criar planetas e seres vivos. Pelo menos, nesse planeta que ele cria, a computação gráfica pode parecer falsa sem causar provocar rejeição por parte do espectador, afinal, boa parte do que está visível ali é falso mesmo.

Feito para você?

Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem todos os ingredientes sim para agradar. Mas, claro, o público-alvo, embora imenso, se restringe aos fãs de super-heróis. Não há nenhuma chance de gostar do filme se você não gosta deste tipo de aventura fantástica. Afinal, o filme não tem nem cenas de combate – os confrontos sempre envolvem disputas de poderes e não lutas físicas. Está aí um bom indicador se esse filme é para você ou não. Para este crítico, pessoalmente, o melhor de James Gunn está na sua estreia: o criativo Seres Rastejantes (Slither, 2006).

___________________________________________

Ficha técnica:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Guardians of the Galaxy Vol. 2 | 2017 | 136 min | EUA | Direção e roteiro: James Gunn | Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Kurt Russell, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sea Gunn.

Onde assistir:
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (filme)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo