Especial temático para curtir o Halloween na MUBI

Baghead (filme)

Aproveite essas dicas para comemorar o Dia das Bruxas, ou Halloween, na MUBI. O especial FLICK OR TREAT: HALLOWEEN HORROR traz 15 produções marcantes, premiadas em mostras e festivais internacionais. Para ajudar na escolha, seguem algumas dicas, que vão do terror de arrepiar a suspense e mistério, e até mesmo um pouco de comédia para relaxar.

Entre os longas está Creepy, de Kyoshi Kurosawa, que chega à MUBI no dia 31 de outubro.

Confira as dicas de Halloween na MUBI:

A Noite do Terror (1961) – Clássico cult restaurado em HD, com direção e roteiro de Curtis Harrington. Nesse filme mágico dos anos 60, protagonizado por Dennis Hopper, Johnny, um marinheiro, fica fascinado por uma mulher, Mora (Linda Lawson), que posa como sereia em um carnaval à beira-mar. À medida que o relacionamento floresce, coisas estranhas acontecem. Johnny percebe, então, que Mora é muito mais do que uma ilusionista de espetáculos.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968) – Produção independente dirigida por George A. Romero. A trama de horror conta a experiência traumática vivida por um grupo que se refugia em uma casa abandonada quando a radiação, provocada pela queda de um satélite, faz com que os mortos saiam de suas covas, em busca de corpos humanos frescos para devorar. O pragmático Ben (Duane Jones) faz o que pode para controlar a situação, mas quando os zumbis assassinos cercam a casa, os outros sobreviventes entram em pânico. É considerado como o filme que influenciou todos os filmes de zumbi posteriores.

Baghead (2008, foto/divulgação) – Muitas risadas e alguns sustos nesta comédia de horror de baixo orçamento dos irmãos Duplass, Jay e Mark. Quatro atores amadores se retiram para um chalé em Big Bear, Califórnia, para escrever um roteiro que os torne famosos. Mas a história, um filme de terror sobre um grupo de amigos atormentado por um vilão com um saco na cabeça, de repente se revela fiel à realidade. Estrelando Greta Gerwig (Frances Ha, Para Roma com Amor).

Swallow (2019) – Drama de suspense e terror, dirigido por Carlo Mirabella-Davis, que evoca a mesma melancolia e estilo de O Bebê de Rosemary. Hunter (Haley Bennett, A Garota no Trem) é uma dona de casa grávida que parece ter tudo para ser feliz. Porém, cada vez mais pressionada em satisfazer as expectativas rígidas dos sogros controladores e do marido perfeito (Austin Stowel, Whiplash: Em Busca da Perfeição), sua fachada começa a ruir. Hunter desenvolve um hábito perigoso, e um segredo obscuro de seu passado é revelado.

Vampir Cuadecuc (1971) – O documentário de terror do surrealista catalão Pere Portabella é um dos filmes mais respeitados dos últimos 50 anos. Um filme do filme. Tudo está revirado nos bastidores de filmagem de “Conde Drácula” (de Jesus Franco, 1972), enquanto Pere Portabella (produtor de Viridiana, comédia de Luís Buñuel), usando uma câmera portátil de 16 milímetros e película de alto contraste, em branco e preto, filma as cenas centrais do filme de Jesus Franco, como se estivesse espionando sua produção. O resultado é uma versão abreviada e autorreflexiva da história do conde.

Mais Halloween

A seleção especial FLICK OR TREAT: HALLOWEEN HORROR ainda inclui outros títulos expressivos: Faca no Coração (Um Couteau Dans Le Coeur), dirigido por Yann Gonzales (2018); O Império da Paixão (1978), direção de Nagisa Ôshima; Nocturno 29 (1968), de Pere Portabella; Halley, dirigido por Sebastián Hofmann (2013); Knives and Skin, de Jennifer Reeder (2019); The Nest of the Cuckoo Birds, direção de Bert Williams (1965); Vampire Hookers (1978), dirigido por Cirio H. Santiago; House of Seven Belles, de Andy Milligan (1979); e Orgia da Morte (1965), dirigido por Stephen C. Apostolof. E, agoram fica completa com a chegada de Creepy (2016).

Dirigida pelo mestre do horror Kyoshi Kurosawa, Creepy chega à plataforma no dia 31 de outubro. Na trama, o ex-detetive Koichi e sua esposa mudam-se para uma nova casa, com um vizinho profundamente esquisito. Seus antigos colegas policiais pedem sua ajuda em um caso misterioso, que pode estar relacionado aos estranhos acontecimentos na porta ao lado. O filme foi destaque em diversos festivais internacionais, como Berlin, BFI London, Seattle e Hong Kong.

Então, não deixe de aproveitar a data do Halloween na MUBI.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo