Pesquisar
Close this search box.
Lou (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Lou

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

A trama rocambolesca do filme Lou se apoia em clichês, ofuscando os elementos que poderiam render uma boa diversão.

Um dos clichês é o passado que justifica que a protagonista, Lou (Allison Janney), possua capacidade excepcional de combate. Ela é uma ex-agente da CIA, hoje procurada pela agência. Mas, isso até funciona, pois Janney constrói uma interessante personagem durona e lacônica que lembra a persona fílmica de Clint Eastwood. Em certa cena, ela se aproveita de sua idade avançada para surpreender dois vilões com suas habilidades numa luta convincente, tão eficiente quanto Eastwood em Gran Torino (2008).

Não contente com esse clichê, que até aprovamos, o filme insere outro similar. O personagem do vilão é Philip (Logan Marshall-Green), que era das Forças Especiais Americanas, mas foi condenado por torturar prisioneiros. Aí já fica além da conta, não só pelo duplo clichê, mas porque esse detalhe não é bem trabalhado na história. Afinal, isso não explica seu retorno para sequestrar a sua filha e ameaçar sua ex-esposa Hannah (Jurne Smolett). Talvez funcionasse melhor se ele fosse um ex-marido agressor, talvez até misógino, pois foi abandonado pela mãe. Com isso, os motivos desse vilão seriam mais pé no chão e, de quebra, ainda tocariam nessa questão muito presente na atualidade.

A direção não salva o roteiro

De fato, o roteiro de Maggie Cohn e Jack Stanley, ambos com pouca experiência na função, representa o principal defeito de Lou. Na direção, Anna Foerster realiza um trabalho competente, principalmente na primeira parte do filme, enquanto não sabemos quem é a protagonista Lou. O flash forward é instigante e Foerster acerta em resolvê-lo rapidamente. Depois, escorrega na cena dramática na caverna, entre Lou e Hannah, que ficou bem confusa. É o segundo longa da diretora, que fez antes Anjos da Noite: Guerras de Sangue (Underworld: Blood Wars, 2016).

Por fim, a Netflix exalta que a produção é de JJ Abrams. Mas, isso não parecer ter influência nenhuma nesse filme apenas razoável.

___________________________________________

Ficha técnica:

Lou | Lou | 2022 | 1h47 | EUA | Direção: Anna Foerster | Roteiro: Maggie Cohn, Jack Stanley | Elenco: Allison Janney, Jurnee Smollett, Logan Marshall-Green, Ridley Asha Bateman, Matt Craven.

Distribuição: Netflix.

Onde assistir:
Lou (filme)
Lou (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo