MUBI: programação de janeiro de 2022

Titane (filme)

O maior destaque da programação de janeiro de 2022 da MUBI é a estreia exclusiva de Titane (foto), o mais recente vencedor da Palma de Ouro em Cannes. O audacioso filme de Julia Ducournau chega à plataforma de streaming no dia 28. Estrelado por Vincent Lindon e Agathe Rousselle, a irreverente narrativa que mistura terror e drama familiar ganhou crítica escrita por Sérgio Alpendre especialmente para o Leitura Fílmica – confira aqui.

Filmes de estreia

Como nos anos anteriores, a MUBI começa 2022 destacando algumas das estreias mais distintas do cinema. Kantemir Balagov, Ousmane Sembène, Garett Bradley, Radu Jude, Mario Abbade, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Zsófia Szilágyi são exemplos de vozes artísticas singulares exibidas neste especial.

Lançamento MUBI

Na cidade ribeirinha georgiana de Kutaisi, o romance de verão e a febre da Copa do Mundo estão no ar. Um retrato encantadoramente inventivo do amor, What do We See When We Look At the Sky? revela um conto de fadas moderno diferente de qualquer outro. Reconhecido com o prêmio FIPRESCI na Berlinale e destaque em Cannes, este segundo longa-metragem do diretor Alexandre Koberidze é um dos filmes inovadores da crescente Nova Onda Georgiana e marca a chegada de uma grande voz no cinema mundial.

Foco em Jacques Tati

Um dos grandes mestres da comédia francesa chega à MUBI em janeiro. São quatro títulos que se desenvolvem num mundo em que a sociedade e o indivíduo entram no inferno impessoal e frio da modernidade. O especial apresenta alguns de seus filmes mais famosos, como Meu Tio, Playtime – Tempo de Diversão e Carrossel da Esperança.

Foco em Julio Henández Cordón

A MUBI apresenta o especial Foco em Julio Hernández Cordón, que acontecerá de janeiro a março. E inicia com seu filme de estreia, Gasolina, premiado no festival de San Sebastián; seguido por Marimbas do Inferno. Suas produções transitam entre documentário e ficção, abordando temas como história, modernidade e o passado político da América Latina.

Novo Cinema Georgiano

Uma série de jovens cineastas na Geórgia engloba o que pode ser caracterizado como uma Nova Onda, da mesma forma que os franceses nos anos 1960 e os romenos nos anos 2000. Em adição ao lançamento de What Do We See When We Look at the Sky?, a MUBI exibe Comets e Taming the Garden, alguns exemplos do incrível talento que emerge da Geórgia.

Foco em Rotterdam

O próximo Festival Internacional de Cinema de Roterdã começa em 26 de janeiro e a MUBI relembra a edição do ano passado, com uma coleção especial de filmes da programação de 2021. A seleção apresenta as estreias online exclusivas de destaques do festival, como Liborio e o curta indígena Maat Means Land.

Exclusividade MUBI

Exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, The Dog Who Wouldn’t Be Quiet, de Ana Katz, captura o amadurecimento de um jovem. Sebastian se move adequadamente pela fase adulta, até que o mundo é abalado por uma catástrofe, piorando sua já turbulenta vida. Leia a crítica do filme aqui.

Paolo Sorrentino

Por fim, o diretor Paolo Sorrentino, de The Hand of God – A Mão de Deus, recente estreia na Netflix, comparece na MUBI com Aqui é o meu Lugar (2011), estrelado por Sean Penn e Frances McDormand. No filme, Cheyenne, um astro do rock aposentado vivendo de seus royalties em Dublin, retorna a Nova York para encontrar o homem responsável pela humilhação sofrida por seu pai, recentemente falecido, durante a Segunda Guerra Mundial.

Saiba mais em: https://mubi.com/pt/showing

Confira a programação completa (sujeita a alteração):
Programação da MUBI em janeiro de 2022

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo