Pesquisar
Close this search box.
Não se preocupe, estou bem! (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Não se preocupe, estou bem!

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Não se preocupe, estou bem! é um drama francês estrelado por Mélanie Laurent, conhecida mundialmente por seus papéis em Bastardos Inglórios e Truque de Mestre. Aqui ela interpreta Elise, jovem de 19 anos que, ao retornar de suas férias na Espanha, recebe de seus pais a notícia do desaparecimento de seu irmão gêmeo, Loic. Segundo eles, Loic fugiu de casa após uma discussão com seu pai. Mas, já faz cinco dias que ele está desaparecido.

Elise não se conforma com a apatia de seus pais, que não demonstram preocupação em ir atrás do filho. Sua revolta se transforma em greve de fome. Logo, fica tão fraca que precisa ser internada em um hospital para tratamento. E, só começa a melhorar quando recebe uma carta que seus pais lhe entregam, cujo autor é seu irmão. Então, ao saber que seu irmão está bem, fará de tudo para encontrá-lo pessoalmente. Assim, a busca revelará o real destino de Loic.

Assim, o filme põe em questão se vale a pena mentir para que uma pessoa querida não sofra. Nesse sentido, no desenrolar da história, vemos a situação piorar por causa da decisão dos pais de esconder da filha uma tragédia. Porém, vemos que, nesse processo, a filha a quem querem proteger amadurece, apesar do sofrimento. Logo, quando descobre o que aconteceu, absorve com ponderação os fatos.

Ou seja, a carga de sofrimento por desconhecer a verdade pode ser maior do que se a notícia é transmitida logo de início. Enfim, esta é a discussão que provoca o filme Não se preocupe, estou bem!.

Aliás, o clima do filme é de angústia, mais do que de tristeza. Não há apelação sentimental para provocar lágrimas nos espectadores. Mesmo assim, estes entram na pele da protagonista na busca pela verdade, por mais dura que esta seja.


Não se preocupe, estou bem! (filme)
Não se preocupe, estou bem! (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo