Pesquisar
Close this search box.
Wicked City (série)
[seo_header]
[seo_footer]

Wicked City

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

Na série “Wicked City”, dois detetives procuram um serial killer na região da Sunset Strip, em Los Angeles, nos anos 1980. A série policial da ABC Television estreou em 27 de outubro de 2015. E, após três episódios, foi cancelada, devido à baixa audiência.

A princípio, “Wicked City” possuía seus atrativos. Primeiro, e mais relevante, a ambientação na Sunset Strip dos anos 80. Nessa época, a cena hard rock e glam rock fervia, sendo berço de bandas como Van Halen, Mötley Crue, Ratt, Quiet Riot e outras. Além disso, drogas e strippers eram abundantes.

Os primeiros episódios mostram o serial killer procurando suas vítimas no famoso Whisky A Go Go, enquanto essas bandas tocam no seu palco.  Além da música, as vestimentas, os aparelhos da época, alimentam a nostalgia.

Outro ponto forte da série é a presença da promissora atriz Taissa Farmiga, irmã mais nova de Vera Farmiga. Taissa atuou em “Bling Ring”, “Jamesy Boy” e “American Horror Story”. Porém, seu personagem em “Wicked City” é mal construído. A princípio, uma jovem jornalista ingênua rodeada pela maldade da Strip. Porém, sem mais nem menos, ela faz sexo com seu parceiro de trabalho, o malandro vivido por Evan Ross (de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”).

Ainda sobre o elenco, o ator Ed Westwick se mostra uma boa escolha para encarnar o serial killer, que só consegue se excitar com cadáveres. Definitivamente, seu olhar perturbado e meio efeminado confere o tom ideal para o personagem.

É o que funciona na série.

Lugar comum

A dupla de policiais traz o velho chavão do novo parceiro (Gabriel Luna) que briga constantemente com o outro, o policial Jack Roth (Jeremy Sisto, de “Suburgatório”). Este possui sua família, mas dá mais importância para o trabalho e ainda tem um caso com a colega (Karolina Wydra, de “True Blood”). Porém, no meio termo entre a família e os demais casos, o espectador fica confuso se deve gostar dele ou não.

Eventualmente, o assassino encontra uma parceira, Betty, interpretada por Erika Christensen, de “Parenthood”. No entanto, o casting não funcionou nesse caso, pois Christensen não consegue dar vida à personagem. Não é culpa total dela, pois é impossível acreditar que possa existir alguém como Betty.

A espinha dorsal do conceito da série, um serial killer na Sunset Strip dos anos 80, possuía potencial. Contudo, foi desperdiçada no desenvolvimento da estória.


Ficha técnica:

Wicked City (2015) Série de TV. Criado por Steven Baigelman. Com Ed Westwick, Jeremy Sisto, Gabriel Luna, Taissa Farmiga, Evan Ross, Jaime Ray Newman, Anne Winters, Karolina Wydra, Erika Christensen.

Wicked City (série)
Wicked City (série)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo