Na série “Wicked City”, dois detetives procuram um serial killer na região da Sunset Strip, em Los Angeles, nos anos 1980. A série policial da ABC Television estreou em 27 de outubro de 2015. E, após três episódios, foi cancelada, devido à baixa audiência.
A princípio, “Wicked City” possuía seus atrativos. Primeiro, e mais relevante, a ambientação na Sunset Strip dos anos 80. Nessa época, a cena hard rock e glam rock fervia, sendo berço de bandas como Van Halen, Mötley Crue, Ratt, Quiet Riot e outras. Além disso, drogas e strippers eram abundantes.
Os primeiros episódios mostram o serial killer procurando suas vítimas no famoso Whisky A Go Go, enquanto essas bandas tocam no seu palco. Além da música, as vestimentas, os aparelhos da época, alimentam a nostalgia.
Outro ponto forte da série é a presença da promissora atriz Taissa Farmiga, irmã mais nova de Vera Farmiga. Taissa atuou em “Bling Ring”, “Jamesy Boy” e “American Horror Story”. Porém, seu personagem em “Wicked City” é mal construído. A princípio, uma jovem jornalista ingênua rodeada pela maldade da Strip. Porém, sem mais nem menos, ela faz sexo com seu parceiro de trabalho, o malandro vivido por Evan Ross (de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”).
Ainda sobre o elenco, o ator Ed Westwick se mostra uma boa escolha para encarnar o serial killer, que só consegue se excitar com cadáveres. Definitivamente, seu olhar perturbado e meio efeminado confere o tom ideal para o personagem.
É o que funciona na série.
Lugar comum
A dupla de policiais traz o velho chavão do novo parceiro (Gabriel Luna) que briga constantemente com o outro, o policial Jack Roth (Jeremy Sisto, de “Suburgatório”). Este possui sua família, mas dá mais importância para o trabalho e ainda tem um caso com a colega (Karolina Wydra, de “True Blood”). Porém, no meio termo entre a família e os demais casos, o espectador fica confuso se deve gostar dele ou não.
Eventualmente, o assassino encontra uma parceira, Betty, interpretada por Erika Christensen, de “Parenthood”. No entanto, o casting não funcionou nesse caso, pois Christensen não consegue dar vida à personagem. Não é culpa total dela, pois é impossível acreditar que possa existir alguém como Betty.
A espinha dorsal do conceito da série, um serial killer na Sunset Strip dos anos 80, possuía potencial. Contudo, foi desperdiçada no desenvolvimento da estória.
Ficha técnica:
Wicked City (2015) Série de TV. Criado por Steven Baigelman. Com Ed Westwick, Jeremy Sisto, Gabriel Luna, Taissa Farmiga, Evan Ross, Jaime Ray Newman, Anne Winters, Karolina Wydra, Erika Christensen.