Pesquisar
Close this search box.

Em “Como Elas Fazem”, Tata Amaral fala com cineastas brasileiras

Mulher branca de cabelos castanhos e óculos de grau
clique no botão ao lado para ouvir o texto:

Amanhã, estreia na internet uma série imperdível para os amantes do cinema nacional. Dirigida pela renomada cineasta paulista Tata Amaral, Como Elas Fazem promete mergulhar fundo no universo criativo das realizadoras brasileiras. E o melhor: com acesso gratuito!

A série será lançada em 21 de fevereiro, pelo canal da Tangerina Entretenimento no YouTube, em www.youtube.com/tangerinafilmes. Os episódios inéditos estarão disponíveis todas as quartas-feiras, a partir das 19h, proporcionando aos espectadores uma visão única dos processos criativos de algumas das cineastas mais talentosas do país.

Ao todo, serão oito episódios que exploram o mundo da produção audiovisual através das lentes das cineastas Caru Alves de Souza, Dainara Toffoli, Eliana Fonseca, Helena Ignez, Joyce Prado, Juh Almeida, Natara Ney e Olinda Tupinambá.

A mente por trás dessa fascinante série, Tata Amaral, compartilhou sua motivação: “Há alguns anos percebo que existe uma lacuna de conhecimento quanto ao processo criativo das realizadoras e realizadores. Neste momento, sinto curiosidade em colocar foco nas realizadoras mulheres das diversas áreas da produção audiovisual.”

Cada episódio promete revelar detalhes dos bastidores e insights valiosos sobre a arte de criar cinema, com entrevistas profundas e inspiradoras.

Além disso, Como Elas Fazem é uma produção que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Conhecendo as entrevistadas

Caru Alves de Souza: reconhecida por seus premiados longas-metragens como De Menor (que vai virar série) e Meu Nome é Bagdá.

Helena Ignez: Uma cineasta festejada, com uma carreira marcante tanto na direção quanto na atuação.

Dainara Toffoli: Diretora de séries aclamadas e de longas-metragens de destaque.

Joyce Prado: Referência na criação de conteúdo audiovisual sobre a cultura afro-brasileira.

Eliana Fonseca: Diretora de filmes de sucesso e requisitada atriz.

Olinda Tupinambá: Uma voz importante na representação indígena no cinema brasileiro.

Juh Almeida: Destacada atuação em diversas áreas do audiovisual, além de ser fotógrafa.

Natara Ney: Premiada montadora e diretora, com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente.

A Contribuição de Tata Amaral

Tata Amaral é uma das figuras mais proeminentes do cinema brasileiro, com uma carreira marcada por obras que deixam um impacto duradouro na história e cultura audiovisual do Brasil. Desde seus primeiros passos na “Primavera dos Curtas” nos anos 80 até seus recentes sucessos, como Sequestro Relâmpago, Tata tem sido uma força vital no cenário cinematográfico nacional.

A série Como Elas Fazem promete ser mais uma contribuição significativa de Tata Amaral para o panorama cultural do Brasil, oferecendo uma visão íntima e esclarecedora do processo criativo das cineastas brasileiras.

Programação dos Episódios

  • 21/02 – Caru Alves de Souza
  • 28/02 – Joyce Prado
  • 06/03 – Helena Ignez
  • 13/03 – Juh Almeida
  • 20/03 – Dainara Toffoli
  • 27/03 – Olinda Tupinambá
  • 03/04 – Eliana Fonseca
  • 10/04 – Natara Ney

Então, marque na sua agenda e não perca essa oportunidade única de conhecer mais sobre as mentes criativas por trás do cinema brasileiro contemporâneo!

Serviço:

Como Elas Fazem – série dirigida por Tata Amaral

oito episódios de meia hora cada

www.youtube.com/tangerinafilmes

estreia em 21/02, às 19h00

(fonte: divulgação)

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo