Pesquisar
Close this search box.

LAMB: estreia na MUBI e em sessões presenciais gratuitas

Lamb (filme)
clique no botão ao lado para ouvir o texto:

Com Noomi Rapace como protagonista, o filme islandês Lamb estreia na MUBI nessa sexta, dia 25 de fevereiro de 2022.

Leia a crítica do filme aqui.

Vencedor do Prêmio de Originalidade (Un Certain Regard) no Festival de Cannes 2021, Lamb marca a estreia do diretor Valdimar Jóhannsson. A história se inspira no folclore da Islândia. Um casal que acaba de perder a filha, María e Ingvar tem de lidar com um nascimento fora do comum em sua propriedade. E Ada é uma criança especial, que eles decidem criar como filha deles. Mas, logo enfrentam as consequências de desafiar a vontade da natureza.

Exibido em diversos festivais internacionais, como a 45ª Mostra de SP, BFI London, Melbourne, Sitges e Palm Springs, Lamb é um drama familiar, segundo o seu diretor. No entanto, o longa mistura suspense e terror folk, numa abordagem peculiar da solidão e do silêncio na área rural da Islândia.

Sessões especiais e gratuitas

A fim de celebrar a estreia do filme na plataforma, a MUBI promove nos dias 25 e 26 de fevereiro sessões especiais gratuitas de Lamb em São Paulo. Elas acontecem no Cine Bijou – que celebra um mês da reabertura após um hiato de 26 anos. E as exibições serão precedidas do curta chileno The Bones, realizado em stop-motion e premiado em Veneza, e também disponível na MUBI.

Além disso, após a primeira sessão, dia 25, que começa às 20h, começa um bate-papo especial com convidados da nova geração do jornalismo e da criação de conteúdo sobre cultura pop. São eles: Carol Costa (Omelete), Fernanda Talarico (UOL Splash), Jess Correa (Segunda Mão Podcast) e Rolando Vezzoni (Canal Revisão). Os ingressos terão distribuição gratuita no local. São 75 lugares por sessão, definidos por ordem de chegada.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo