Pesquisar
Close this search box.

MUBI | “Drive My Car” e mais em abril 2022

O Que é Isso, Companheiro? (filme)
clique no botão ao lado para ouvir o texto:

O maior destaque da programação de abril de 2022 na MUBI é a estreia de Drive My Car. O filme de Ryusuke Hamaguchi ganhou o Oscar de melhor filme internacional e ainda foi indicado em três outras categorias (filme, direção e roteiro adaptado). A plataforma de streaming recebe o longa já no primeiro dia do mês.

O cinema brasileiro ganha espaço na MUBI em abril, com o especial dedicado ao cineasta Bruno Barreto. Juntando-se a Dona Flor e seus Dois Maridos, que já se encontra disponível na plataforma, chegam Amor Bandido e O Que é Isso, Companheiro? (foto/divulgação), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1998. Além disso, entram no mês os brasileiros A Moça do Calendário, de Helena Ignez, e A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida.

O diretor francês Philippe Garrel dedica-se há muito tempo a explorar as nuances por trás do amor, do ciúme e da traição. Neste mês, confira na MUBI sua famosa “Trilogia do Amor”. São filmes rodados inteiramente em preto e branco sobre as belezas e matizes do amor romântico. O Ciúme, À Sombra de Duas Mulheres e Amante por um Dia compõem essa trilogia.

No dia 6, entra no catálogo My Fat Arse and I. Parte da seleção oficial de Cannes, My Fat Arse and I é uma maravilha alucinógena sobre uma jovem mulher e seu inimigo mortal: a balança. Utilizando animação para narrar sua história, Yelyzaveta Pysmak recorre a essa premissa simples para criar um mundo inteiramente singular, que equilibra personagens coloridos com questões maiores, como a pressão estética e a indústria da beleza.

Mais destaques

Mas, se você curte slow cinema, não deixe de ver White Building. É um elogio à história da capital do Camboja, Phnom Penh. White Building marca a estreia na direção de longas de Kavich Neang. Coproduzido por Jia Zhangke, este filme é triunfo da narrativa econômica e inventiva, e um poderoso hino de resistência urbana.

Prefere cinema não convencional? Então, conheça The Tale of King Crab, a estreia ousada e visualmente marcante dos ex-documentaristas Righi e Zoppis. Uma narrativa altamente não convencional sobre redenção, o filme folk cativante segue as improváveis aventuras de Luciano, um pária que vive em uma vila na Itália do século 19.

Aliás, se você gostou do documentário The Velvet Underground, uma boa dica é Songs for Drella, de Edward Lachman. Neste filme concerto, Lou Reed e John Cale performam o álbum dedicado a Andy Warhol. Há muito tempo considerado perdido, os negativos originais de Songs for Drella foram encontrados por Lachman enquanto vasculhava seu acervo para o filme de Todd Haynes.

Enfim, vale a pena checar a lista completa. Conheça abaixo toda a programação da MUBI de abril (sujeita a alterações pela plataforma):

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo