Pesquisar
Close this search box.

Em abril na MUBI: Godard e Antonioni são os destaques

"A Noite" em abril na MUBI

Confira aqui os filmes que chegam em abril na MUBI. Tem especiais de Godard, Antonioni, Trier, Jamursch, e outros destaques.

Jean-Luc Godard

A pouco mais de seis meses de sua morte, Jean-Luc Godard ainda parece estar vivo. Mostras, matérias especiais, e homenagens no streaming sobre o cineasta continuam aparecendo aqui e acolá. A MUBI não fica fora dessa homenagem, e coloca no seu catálogo dois de seus filmes mais conhecidos: O Desprezo (1963) e Acossado (1960). As obras se juntam a Masculino-Feminino (1966) e Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Dela (1967).

Michelangelo Antonioni

Michelangelo Antonioni continua sendo o único diretor a conquistar a Palma de Ouro, o Leão de Ouro e o Leopardo de Ouro. A MUBI destaca o cineasta italiano exibindo A Noite (1961), Os Vencidos (1953) e Amores na Cidade (1953), antologia em estilo neo-realista dirigida por vários cineastas que a MUBI divulga com o título do lançamento em Portugal, “Retalhos da Vida”. Ademais, entram no acervo permanente da MUBI O Grito (1957) e A Dama Sem Camélias (1953).

Martin Scorsese’s World Cinema Project

O lançamento do mês do projeto de restauração de Martin Scorsese é Revenge (Mest, 1990), de Yermek Shinarbayev. Esse filme de vingança, um clássico da Nova Onda Cazaque, é um dos primeiros a focar na diáspora coreana na Ásia Central.

Novidades

Entre os novos lançamentos de abril na MUBI, destacam-se em abril dois longas. Um deles é o australiano The Plains (2022), de David Easteal, um docudrama que reflete sobre a passagem do tempo. O outro é Close (2022), filme premiado em Cannes e indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Lukas Dhont, a estreia na janela do streaming acontece após sua passagem pelos cinemas brasileiros.

Lars von Trier

O especial dedicado ao diretor Lars von Trier continua em abril com mais três títulos. Dois deles ambientados nos EUA: Dogville (2003) e Manderlay (2005). E o outro um filme quase experimental realizado na Dinamarca, O Grande Chefe (2006).

Jim Jamursch

Outro cineasta que mantém seu especial na MUBI no mês é o estadunidense Jim Jamursch. Dele chegam à plataforma Sobre Café e Cigarros (2003) e Down by Law (1986), ambos com Tom Waits e Roberto Benigni no elenco.

Outros destaques

Além disso, destacamos também outros filmes que a MUBI exibe a partir de abril.

O segundo longa da carreira de Yorgos Lanthimos, Dente Canino (2009), já revela o cineasta provocativo que continuaria a ser. Psicopata Americano (2000) também representa o segundo longa da diretora canadense Mary Harron.

O diretor dos três mais recentes filmes da franquia Halloween, David Gordon Green, lançou a comédia dramática Prince Avalanche em 2013. Esse filme estrelado por Paul Rudd e Emile Hirsch é uma incógnita que pede uma conferida. Assim como a estreia na direção do ator John Carroll Lynch em Lucky (2017), na última atuação da vida de Harry Dean Stanton.

Quem não costuma desapontar é o diretor Christian Petzold. Dele, a MUBI traz Fênix (2014), estrelado por Nina Ross. E nem o nosso Glauber Rocha, de quem a plataforma exibe O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro (1969).

Por fim, a programação da MUBI ainda traz A Infância de um Líder (2015), de Brady Corbet, um diretor autor a ser observado.

Quer mais? Então, veja abaixo a grade completa dos lançamentos de abril na MUBI.

Programação completa de abril:

Atualização de 15/04: Devido a questões técnicas, o filme Acossado chega à plataforma no dia 17 de abril. Ademais, O Desprezo mudou sua estreia para o dia 25/4.

MUBI – Programação de abril de 2023

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo